Brasil registra 754 mortes por covid-19 em 24h; total de vítimas passa de 525 mil

Publicado em

O Brasil registrou 754 novos óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados reunidos e divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa. Com isso, o total de vítimas da pandemia no País chegou nesta segunda-feira (5/7), a 525.229.

A média móvel de mortes pela doença, que leva em consideração dados dos últimos sete dias, ficou em 1.575, queda de 20% em relação ao número de duas semanas atrás. Apesar da tendência de redução, a média está acima de 1.500 vítimas da covid-19 por dia consecutivamente desde 8 de março.

Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL, em parceria com as secretarias de Saúde estaduais e do Distrito Federal, em balanço divulgado às 20 horas.

Nas últimas 24 horas, o País registrou 25.796 novos casos positivos da doença, o que fez o total chegar a 18.792.076. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 17.151.673 pessoas recuperadas da covid-19 e 1.115.726 em acompanhamento médico.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

*Estadão Conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Flávio Bolsonaro define anistia como prioridade após ser escolhido para disputar Presidência

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência...

Copa do Mundo: dia de jogo do Brasil é folga? Pode assistir no trabalho? Tire dúvidas

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo realizado nesta sexta-feira...

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...