O chef Henrique Fogaça foi mordido por um quati enquanto alimentava o animal, na manhã desta terça-feira (20), em Juiz de Fora. O momento foi compartilhado pelo cozinheiro nas redes sociais. Veja o vídeo acima.
Após o ocorrido, Fogaça deu entrada no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde recebeu cuidados médicos e foi vacinado contra raiva e tétano.
Passado o “susto”, o chef fez uma postagem brincando com a situação.
“Na próxima vez dou a banana no garfo ou na colher”, disse.
Ele, ainda, deixou um alerta sobre a transmissão do vírus da raiva, que pode ser propagada pelo animal.
Chef Henrique Fogaça é vacinado contra raiva e tétano após ser mordido por quati em Juiz de Fora — Foto: Reprodução/Instagram
Veterinário faz alerta
Muitas vezes ao nos depararmos com um animal silvestre de pequeno porte, tentamos alguma forma de interação, mas a prática não é segura.
No caso dos quatis, o veterinário Rômulo Castro explica que eles geralmente andam em bando e podem ser muito agressivos.
“Mesmo o animal sendo bonitinho, as investidas deles são certeiras e dolorosas e podem acarretar lesões graves”, explicou.
De acordo com o veterinário, os animais silvestres são mais assertivos que os domésticos, uma vez que eles têm o instinto defensivo mais apurado.
“Por isso, de animal silvestre a gente fica longe. Não queira passar a mão ou alimentar. Em caso de algum ataque, vá diretamente para o hospital”, alertou.
*g1 / Foto: Reprodução/Instagram