Explosão após vazamento de gás atinge dez apartamentos em Campos do Jordão (SP)

Publicado em

Uma explosão atingiu dez apartamentos no Condomínio Saint Etienne Residencial, na região do morro do Elefante, em Campos do Jordão (SP), na noite deste sábado (22). Quatro vítimas foram resgatadas pelo Samu. 

Uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital Municipal de Taubaté. Uma mulher de 52 anos e outra adolescente de 14 anos tiverem ferimentos leves e foram enviadas ao Hospital Municipal de Campos do Jordão.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a explosão foi causada por um vazamento de gás. O prédio residencial é rotineiramente alugado para turistas.

Segundo nota da prefeitura local, o edifício, que conta com 32 apartamentos, está interditado e vai passar por vistoria da perícia da Polícia Civil e de engenheiros da prefeitura, além de técnicos da Defesa Civil. Caso não tenha nenhum abalo estrutural, os condôminos vão poder retirar seus pertences.

NOTA DA PREFEITURA
A prefeitura informa que, no início da noite deste sábado, uma explosão aconteceu em um condomínio situado no morro do Elefante. Ao saber dos fatos, foram destacadas equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal e do Samu para auxiliar no atendimento. Foram atendidas 4 vítimas, 2 em estado leve e 2 que inspiravam maiores cuidados, todas no Complexo Municipal de Saúde. O prédio onde aconteceu o fato está interditado e, amanhã, deverá passar por vistoria da perícia da Polícia Civil e de engenheiros da prefeitura e técnicos da Defesa Civil para saber a situação da edificação e para a posterior liberação parcial para que os condôminos possam retirar seus pertences.” 

*R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...