Mais de 120 veículos roubados foram recuperados no Amazonas no primeiro semestre de 2023. As informações são da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que fez operações em Manaus e no interior do estado.
Ao todo, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da PC-AM, recuperou 122 veículos, entre carros e motocicletas. Em seis meses, também foram recuperados 4 motores, com restrições de roubo ou furto, durante as operações deflagradas na capital e no interior.
O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, destacou que todos os veículos recuperados e apreendidos são oriundos de crimes como roubo e furto ocorridos na capital e interior.
De acordo com o delegado, o intuito dos criminosos é, na maioria das vezes, adulterar os veículos e vendê-los nas redes sociais ou levar para desmanche para que as peças sejam reutilizadas.
“Durante esses seis primeiros meses de 2023, foi possível identificar, localizar e apreender diversos veículos. Também houve flagrantes e cumprimentos de mandados de prisão de alguns autores destes crimes. No decorrer das investigações foram apreendidos 69 carros e 53 motocicletas, que totalizaram 122”, explicou Barreto.
Conforme o delegado, serem localizados, os veículos foram levados à sede da Delegacia de Roubos e Furtos em Manaus, onde foram realizados todos os procedimentos. “Em seguida, os donos foram contactados para buscá-los”, afirmou a Polícia Civil.
Denúncias
Caso tenha conhecimento sobre a localização de veículos provenientes de ações criminosas, bem como sobre o paradeiro de criminosos, o cidadão pode entrar em contato pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.
O Boletim de Ocorrência (BO) pode ser registrado no Distrito Integrado de Polícia (DIP) mais próximo; na Delegacia Virtual (Devir), no endereço eletrônico: delegaciavirtual.sinesp.gov.br, ou diretamente na DERFV, localizada na rua Adelaide Carraro, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da cidade.
*g1 / Foto: Divulgação