PGE-AM lança edital para publicação de artigos na sua Revista Jurídica de número 43

Publicado em

O Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) tornou público, nesta quarta-feira (26/04), a abertura do período de submissão de artigos para publicação na Revista Jurídica da PGE-AM nº43.


Os interessados têm até o dia 26 de maio de 2023, precisamente até às 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília), para encaminhar o material para o e-mail revista@pge.am.gov.br, com o assunto “submissão de artigo”.    


Serão admitidos artigos escritos pelos Procuradores do Estado do Amazonas, de outros Estados e do Distrito Federal, por demais profissionais de carreira jurídica, residentes jurídicos e advogados. Todos os artigos deverão estar correlacionados ao tema Direito Público.


De acordo com o edital, os artigos poderão contar com, no máximo, três (3) coautores/as. Cada autor/a poderá submeter, no máximo, dois (2) artigos, seja individualmente ou em coautoria. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas acessando o site da PGE-AM (www.pge.am.gov.br).


As avaliações serão realizadas pela Comissão Editorial, através do método double blind review, que possibilita a análise inominada dos artigos, garantindo a imparcialidade da avaliação.


“A Revista Jurídica da PGE-AM é uma publicação científica já tradicional no meio jurídico. Esse ano estamos com a edição atualizada da revista, corresponde ao ano de 2023. Trata-se de um incentivo à produção acadêmica dos profissionais da área jurídica”, afirma a coordenadora do Cejur, Procuradora Clara Maria Lindoso.


A Procuradora destaca as vantagens dos autores terem seus trabalhos de pesquisa publicados na Revista Jurídica da PGE-AM. “Ter o seu trabalho científico publicado é relevante para a divulgação da sua atuação como pesquisador. Essas publicações também servem como pontuação em determinados concursos. Na área da educação são importantes para o currículo lates dos seus autores, sendo um adicional”, observa.      


IA não será admitida


Esse ano, o edital da submissão de artigos científicos traz uma novidade. “Nesse edital nós percebemos a necessidade de incluir uma regra sobre a utilização de ferramenta de Inteligência Artificial. É terminantemente proibida a utilização da IA como coautora do texto”, destaca Clara Maria Lindoso. Todo o conteúdo do texto acadêmico deve ser produzido exclusivamente pelo (s) autor (es) humano (s).


A utilização de ferramentas de IA e a respectiva extensão/função, ainda que em caráter auxiliar, devem ser revelados em todos os textos acadêmicos submetidos à Comissão Editorial da Revista Jurídica da PGE/AM.


Neste caso, deverão obrigatoriamente os autores, informar de maneira clara e precisa a utilização da IA na produção do texto, a função e o modo como foi empregada, a fim de garantir a transparência e honestidade acadêmica.

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...

Caso Lamine Yamal: o que dizem brasileiros com nanismo sobre a contratação para ‘animar festas’

Lamine Yamal, jogador do Barcelona, se tornou centro de...

O que acontece quando uma traição no trabalho é exposta? Vale demissão por justa causa? Veja o que diz a lei

Um momento inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira...