Semáforo em cruzamento de ladeira entre Umberto Calderaro e Belo Horizonte começa a funcionar neste domingo

Publicado em

O novo semáforo instalado no cruzamento em ladeira das avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, na Zona Centro-Sul de Manaus, começa a funcionar na manhã deste domingo (23). O início do funcionamento está previsto para às 9h e agentes de trânsito devem atuar no local para orientar condutores.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a iniciativa busca melhorar o fluxo do tráfego e garantir mais segurança para motoristas e pedestres que circulam pela região, mas a medida tem gerado críticas de condutores nas redes sociais.

“Será esperado o momento certo para quem vem pela Avenida André Araújo e faz a conversão à direita para entrar na Umberto Calderaro, porque estes vêm em menor velocidade e vão encontrar o semáforo fechado”, explicou Leda.

 

O novo semáforo será sincronizado com os já existentes nos cruzamentos da Umberto Calderaro com a Rua Salvador e com a avenida André Araújo.

A expectativa é que o trânsito flua de forma mais ordenada, evitando retenções e proporcionando melhor organização para os condutores que cruzam a Umberto Calderaro, vindos da avenida Belo Horizonte.

Agentes de trânsito vão monitorar a operação do novo semáforo nos primeiros dias para avaliar a adaptação dos motoristas e realizar ajustes, se necessário. Campanhas de conscientização também serão intensificadas para orientar a população sobre as mudanças na sinalização.

O IMMU alerta que motoristas que trafegam pelo local devem redobrar a atenção e respeitar a nova configuração semafórica para evitar infrações e garantir um trânsito mais seguro.

*G1/AM/Foto: Divulgação IMMU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...