Policiais Civis do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam um advogado de 51 anos por volta de 6h30 desta sexta-feira (23), em um condomínio, na rua M, no conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. A prisão se deu por cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável.
De acordo com informações de investigadores da Polícia Civil, o crime ocorreu em 2002, e o advogado foi condenado a 48 anos e 30 dias de reclusão, em regime fechado.
Conforme a polícia, o autor é tio da vítima, e por ter proximidade com a família, conhecia a rotina dos pais dela e se aproveitava de momentos oportunos, mais precisamente ocasiões em que a vítima ficava só para cometer o crime. Segundo os relatos, os abusos sexuais aconteceram reiteradas vezes.
Segundo as investigações da polícia, o homem ameaçava de morte a vítima, para que ela mantivesse silêncio sobre os abusos sexuais que vinha sofrendo.
Com a prisão, o advogado será encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar ou Comando de Policiamento Especializado da PM.
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM/ *A crítica