Amazonense entra em lista da Forbes como destaque da categoria de Indústria e Empreendedorismo

Publicado em

O empresário e pesquisador amazonense Danniel Pinheiro entrou na lista da Forbes Under 30, elaborada pela revista de economia mais importante do planeta para citar os jovens com menos de 30 anos que se destacaram em diferentes segmentos. Doutorando em biotecnologia e dono de uma startup, o amazonense foi citado na categoria de Indústria e Empreendedorismo.

Danniel iniciou a carreira acadêmica aos 14 anos, por meio de um programa de cientista júnior, e atualmente é CEO da Biozer, uma startup especializada em produtos naturais, como fitoterápicos, alimentos funcionais e cosméticos.

Ele aparece na lista da revista estadunidense ao lado de outras personalidades representantes de outras categorias, como os influencers Casemiro e Virginia Fonseca, a atriz Marina Ruy Barbosa, a tenista Bia Haddad, entre outros.

Ao g1, Danniel contou que recebeu com a empolgação a notícia de que havia sido listado pela Fobes.

“Recebi essa notícia com muito orgulho e gratidão a todas as pessoas que fizeram e fazem isso acontecer: minha família, sócios, colaboradores, e todas que diretamente ou indiretamente contribuem com o ecossistema”, afirmou.

Filho do cientista Cleomir Pinheiro, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Danniel relata que enxergou em projetos científicos concluídos que ficavam guardados em prateleiras uma oportunidade para a criação de uma marca de cosméticos nativa da Amazônia.

“Observava todo o potencial científica e tecnológica ficar preso nas prateleiras, como várias pesquisas de ponta que meu pai desenvolveu, inclusive. E, junto com meu sócio Domingos Amaral, iniciamos a quebra desse paradigma e criamos a Simbioze Amazônica em 2017, com o objetivo de levar saúde e bem-estar para as pessoas, por meio de ativos amazônicos [ingredientes coletados a partir de materiais encontrados na floresta].”

Daqui para frente, Danniel projeta expandir os negócios da empresa para fora do Brasil, e aumentando o escopo da Simbioze para outros segmentos.

“Focar no planejamento estratégico para 2023, ampliando a capilaridade dos clientes no mercado nacional e internacional, lançamento de novos produtos da nossa marca de cosméticos Simbioze Amazônica, Otimizar os processos de gestão e fabricação, expansão da Simbiose Amazônica, iniciar os outros segmentos complementares e muitas, muitas vendas”, concluiu.

*G1 Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Defesa de Daniel Silveira volta a contestar Moraes por prisão 4 dias após liberdade

Os advogados do ex-deputado Daniel Silveira pediram ao ministro do STF...

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

O avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão,...

Bitrem invade contramão e deixa 12 pessoas feridas na BR-174

Doze pessoas ficaram feridas, sendo três bombeiros militares, em...

Relação ‘familiar’ gera onda de projetos sobre animais de estimação

Estima-se que o Brasil possua a terceira maior população...