Criança de 2 anos está em coma após ser picada por escorpião no DF

Publicado em

Um menino de 2 anos está em coma induzido depois de ter sido picado na cabeça por um escorpião. O caso ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro na casa da família, na região de Arniqueira, no Distrito Federal. Thomas Caitano foi levado inicialmente para o Hospital Regional de Taguatinga, mas transferido para um hospital particular, onde segue em estado grave. Ele precisou realizar um procedimento para bombear o sangue para o resto do corpo.

A mãe da criança, Adriana Caitano, explicou que a família estava dormindo, quando, por volta das 4h, Thomas acordou chorando muito. “Ele começou a gritar muito de dor durante a madrugada. Fomos para o quarto e ele chorava muito, coçava e colocava a mão na cabeça. Meu marido imaginou que algum bicho teria picado e, então, encontramos um escorpião grande, embaixo do travesseiro. Percebemos que a situação era grave”, conta a jornalista.

O casal levou Thomas para o hospital, com o escorpião em um copo para mostrar aos médicos. “Em 20 minutos, estávamos sendo atendidos e isso fez toda a diferença no quadro dele. O Thomas chegou ao hospital vomitando muito e sonolento”, explica Adriana. 

“O veneno afetou o coração, o pulmão e o quadro de inflamação é grave. Estamos pedindo oração para todo mundo. Quero reforçar a agilidade e o cuidado da equipe do HRT, mesmo sem condições estruturais do hospital”, detalhou Adriana.

Thomas segue internado, mas agora em um hospital particular. Na última segunda-feira (2), ele passou por um procedimento de ECMO, uma oxigenação por membrana extracorpórea. Na prática, o tratamento funciona como um coração e um pulmão artificiais.

“O procedimento deu certo, nenhuma complicação. Depois disso, a arritmia parou e os batimentos cardíacos se estabilizaram. Outra notícia boa é que os pulmões, que estavam encharcados, já estão limpos. A preocupação com os rins, que poderia exigir hemodiálise, por enquanto, diminuiu porque ele voltou a urinar. A equipe que o atende é muito competente e está fazendo de tudo para ele ficar bem. A fé se renova a cada minuto com as orações de todos, que estão fazendo toda a diferença”, contou a mãe do menino.

*R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Como é feita a uva passa, ingrediente polêmico da ceia de Natal

Uva-passa, ingrediente de muitas receitas natalinas, percorre uma longa...

Caso Pelicot marca nova era na Justiça francesa e desafia país a mudar legislação

Durante três meses e 18 dias, Gisèle Pelicot saiu...

Número de mortos em acidente na BR-116 (MG) sobe para 41

O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na...

PGR opina a favor de manutenção da prisão do general Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra um...