Cappelli chama invasores treinados de “verdadeira organização criminosa”

Publicado em

O interventor da Segurança Pública do Distrito FederalRicardo Cappelli, se pronunciou neste domingo (15/1), nas redes sociais, sobre o preparo notado de alguns bolsonaristas que estavam entre os invasores das sedes dos Três Poderes nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi nomeado pelo titular da pasta, Flávio Dino, para liderar a retirada dos vândalos.

“Muitos heróis evitaram o pior. PMs feridos em combate afirmam que ‘enfrentaram profissionais’. Financiamento empresarial? Golpistas treinados no campo de batalha?”, questionou Cappelli pelas redes sociais. “Uma verdadeira organização criminosa. A noite do dia 8 ainda não acabou. Vamos até o final.”

Muitos heróis evitaram o pior. PMs feridos em combate afirmam que “enfrentaram profissionais”. Financiamento empresarial? Golpistas treinados no campo de batalha? Uma verdadeira organização criminosa. A noite do dia 8 ainda não acabou. Vamos até o final.

— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) January 16, 2023

Ação criminosa

Os invasores entraram no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal (STF). Quebraram vidraças e móveis, destruíram obras de arte, tentaram incendiar os ambientes, roubaram itens de grande valor, entraram em confronto com as forças de segurança e agrediram jornalistas que cobriam os atos.

Em entrevista ao programa dominical Fantástico exibido neste domingo, Ricardo Cappelli contou detalhes sobre as medidas que precisou tomar para retirar os extremistas da Esplanada dos Ministérios. “Reuni o comando, pedi o levantamento das tropas disponíveis, determinei que fossem todas as disponíveis e que estavam na reserva mobilizadas para o campo e convidei, determinei que todos os comandantes fossem comigo para o campo. O que eu encontrei lá foi um comando atordoado”, detalhou.

“Agora é a hora de separar o joio do trigo. Os que falaram, os que foram omissos, os que foram cúmplices e aqueles que honram a Polícia Militar do Distrito Federal”, ressaltou o interventor.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Presidente da Síria diz não ter medo de guerra com Israel

O presidente da Síria, Ahmed al-Sharaa, acusou Israel de tentar desestabilizar o país...

Tailandesa que chantageou monges budistas filmou relações sexuais e extorquiu religiosos em milhões

A tailandesa que foi presa pelo envolvimento em escândalo...

Caso Lamine Yamal: o que dizem brasileiros com nanismo sobre a contratação para ‘animar festas’

Lamine Yamal, jogador do Barcelona, se tornou centro de...

O que acontece quando uma traição no trabalho é exposta? Vale demissão por justa causa? Veja o que diz a lei

Um momento inusitado viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira...