Manaus será palco de evento naval nos dia 24, 25 e 26 de maio

Publicado em

Manaus será palco de um dos mais importantes eventos navais da América Latina. Marcado para acontecer nos dias 24, 25, 26 de maio no Centro de Convenções Vascos Vasques, terá o Super Terminais como principal representante.

O evento reunirá armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais em um só lugar. A feira é a principal plataforma de negócios da indústria marítima de toda a América Latina e agora inicia jornada para tornar-se o ponto de encontro da indústria naval fluvial.

A Naval Shore vai contar com 350 marcas de fornecedores de produtos e serviços, sete mil profissionais, cem expositores de 11 países.

A feira acontece desde 2014, no Rio de Janeiro. E em 16 edições, foi responsável pela exibição de mais de 3.400 marcas para a indústria naval do mundo inteiro, promovendo negócios e desenvolvimento parcerias. Um público total superior a 137.000 pessoas já passou pela feira, reunindo profissionais, empresários e representantes do poder público.

Avanço do setor

Em entrevista ao A CRÍTICA, o diretor do Super Terminais, Marcelo di Gregório, contou que a capital amazonense possui a melhor média de estadia de navios da região Norte, que chega a 44 horas.

“Superamos nosso próprio recorde de movimentações por hora oito vezes em 2022. Dos 37 navios operados, 30 tiveram médias acima 35 contêineres movimentos por hora e 15 acima de 40 contêineres movimentados por hora, um índice muito positivo.”

Investimento

Gregório destacou ainda que o Super Terminais movimentou R$ 260 milhões para ampliar o funcionamento do terminal naval.

“Entre 2021 e 2022 fizemos o maior investimento da nossa história, no valor de R$ 260 milhões. Com isso, vamos conseguir ampliar nosso píer e colocar em funcionamento equipamentos de alta tecnologia, que além de melhorarem nossa produtividade vão permitir que as operações fiquem ainda mais sustentáveis, com economia de combustíveis fósseis e redução na emissão de gases de efeito estufa. A expectativa é que até abril de 2023 os guindastes comecem a operar no Super Terminais.”

Além disso, em 2022 foi criada uma comissão de planejamento e eficiência operacional para reunir as equipes de colaboradores responsáveis pela operação do terminal.

“Essa comissão é responsável por planejar a estratégia de movimentação das cargas de forma integrada, o que permite melhores resultados. Além disso, contamos hoje com equipamentos usados para movimentação de contêineres que possibilitam transporte com tempo otimizado”, acrescentou.

*A crítica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Municípios do AM gastam o mínimo em saúde e educação, mostra estudo

Com 2.063.689 habitantes, o gasto médio por pessoa em...

Produção de motocicletas em Manaus no ano de 2024 é a maior em 14 anos

A produção de motocicletas em Manaus teve elevação de...

Policiais resgatam oito pessoas feitas reféns por piratas no Amazonas

Oito tripulantes, incluindo uma criança de oito meses, foram...

Projeto de Joana Darc quer implementar sistema de multas por maus-tratos aos animais vinculados ao CPF

A deputada estadual Joana Darc (UB), autora do Projeto...