FBI aceita pedido da Jamaica para investigar golpe de R$ 65 milhões sofrido por Usain Bolt

Publicado em

O Departamento de Investigação Federal dos Estados Unidos (FBI) decidiu aceitar o pedido do governo da Jamaica para investigar o golpe milionário sofrido por Usain Bolt, lenda nacional. Além do velocista, órgãos governamentais tinham dinheiro aplicado na empresa de investimentos privados, que sumiu com o valor dos clientes.

Ao todo, o jamaicano perdeu 12,7 milhões de dólares, o que, na atual cotação, chega aos R$ 65 milhões. No entanto, ainda não se sabe o valor total do dinheiro roubado, já que outros clientes idosos e agências do governo da Jamaica, como o Fundo Nacional de Saúde, a Sociedade Agrícola da Jamaica e o Fundo Nacional de Habitação, também foram lesados.

Ainda não há informações sobre o valor total roubado pela empresa de investimentos Stocks and Securities Limited, que tem sede em Kingston, capital da Jamaica. Os advogados de Bolt determinaram que, caso a empresa não devolva o dinheiro até esta sexta-feira (27), eles irão ao tribunal. 

O ministro das Finanças jamaicano, Nigel Clarke, afirmou que a fraude foi planejada há 13 anos, mas que não há necessidade de a população entrar em pânico, já que o setor financeiro do país continua forte. Segundo ele, o governo também vai buscar o confisco de outros ativos que podem ter sido comprados com os supostos fundos roubados.

“A raiva e o mal-estar que todos sentimos foram ampliados pela longa duração [13 anos] durante a qual a fraude foi supostamente realizada, e o fato de que [os suspeitos] pareciam ter deliberadamente e sem coração como alvo pessoas idosas, bem como nosso amado e respeitado ícone nacional, Usain Bolt”, disse.

*R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

PF prende um dos chefes de quadrilha que trocava etiqueta de malas em aeroporto de SP e levou brasileiras à prisão na Alemanha por...

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (22) um dos chefes da quadrilha...

Lei institui arborização no Amazonas com árvores nativas da Amazônia

A Lei nº 7.675, de 16 de julho de...

Morre o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos

Morreu nesta terça-feira (22/7) o cantor Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black...

TCE-AM integra plataforma nacional e reforça transparência no uso de recursos públicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acaba de...