Dois pescadores foram sequestrados, na madrugada desta sexta-feira (17), por criminosos armados em Itacoatiara, no interior do Amazonas. Os suspeitos ainda foram perseguidos e trocaram tiros com policiais, mas conseguiram fugir e deixarem as vítimas no cativeiro.
De acordo com a polícia, um homem e um adolescente de 14 anos estavam em uma motocicleta quando foram abordados por criminosos armados e colocados em um carro. As vítimas voltavam de uma pescaria e estavam mais distantes do grupo de pescadores quando foram parados.
Um policial que estava na pescaria percebeu a situação e chegou a trocar tiros com os criminosos que conseguiram escapar pela rodovia AM-010 com a moto e as duas vítimas.
Após horas de buscas, a Polícia Militar encontrou os sequestradores em uma casa no km 39 da rodovia AM-010. Os militares foram recebidos com tiros. A quadrilha conseguiu fugir e ninguém foi preso.
“A gente visualizou os cidadãos com rádio de comunicação. A gente desembarcou para averiguar o local e fomos recebidos com disparos de arma de fogo. A gente revidou a agressão, e fizemos a progressão no terreno, quando chegamos na casa os suspeitos fugiram para o mato e deixaram as vítimas no cativeiro”, disse o cabo Valdemir, da polícia do município.
O homem e o adolescente foram agredidos com coronhadas na cabeça e tiveram ferimentos leves. Os dois foram atendidos no Hospital Regional José Mendes e Liberados.
No cativeiro, a polícia encontrou munições e um colete de fabricação caseira. O carro utilizado no sequestro tinha várias marcas de tiro e foi abandonado e a motocicleta dos pescadores foi recuperada.
A Polícia Civil investiga o caso.
*g1 Amazonas