Morte de vereadora: polícia investiga feminicídio seguido de suicídio

Publicado em

As mortes da vereadora Yanny Brena, de 26 anos, e do namorado Rickson Pinto, 27 anos, são investigadas como feminicídio seguido de suicídio. A informação foi repassada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará.

Yanny Brena era presidente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte (CE). Os corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira (3/3).

O casal foi encontrado na residência onde morava no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro. A casa não tinha sinais de arrombamento e os dois não apresentavam ferimentos aparentes.

De acordo com a TV Verdes Mares Cariri, os dois foram encontrados mortos de mãos dadas e haviam cordas no local. Segundo policiais que fazem a perícia, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades.

Com um mandato na Câmara de Vereadores que iria até 2024, a jovem foi eleita em 2020 com 3.956 votos, a segunda mais votada do município naquele ano. Ativa nas redes sociais, a parlamentar publicava diariamente a rotina na tribuna do órgão.

Sessão da Câmara

Segundo os assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão dessa quinta-feira (2/3) na Câmara de Juazeiro do Norte. Ela também estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.

A última sessão em que esteve presente foi a de terça-feira (28/2), quando ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Ofensiva militar ocupa área do tamanho da Espanha no Amazonas

As Forças Armadas mobilizam 1,1 mil militares em ofensiva...

Biden fala pela 1ª vez após diagnóstico de câncer: ‘Afeta a todos nós’

O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou nesta segunda-feira...

Netanyahu diz que Israel controlará toda a Faixa de Gaza e libera ajuda humanitária mediada por Exército

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira (19) que Israel...

IR 2025: prazo acaba em 11 dias e 20 milhões ainda não declararam

Faltam menos de duas semanas para o fim do...