Tarcísio diz que tarifas vão cair com concessão do Porto de Santos

Publicado em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, nesta quinta-feira (9/3), que as tarifas do Porto de Santos diminuirão caso ocorra a privatização.

“Na verdade, as tarifas vão cair com a nova concessão. Então, não tem elevação de custo, pelo contrário, tem diminuição”, disse.

“A concessão do Porto de Santos tem muito a ver com a manutenção da competitividade do porto, porque, se a gente não injeta muito capital, para investir, para aprofundar o canal, a gente acaba perdendo competitividade e perdendo mercado para outros portos”, explicou.

A declaração foi feita a jornalistas, no Palácio do Planalto, após reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ex-prefeito da capital paulista e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

Concessão

A votação do processo de desestatização da autoridade portuária ocorreria nessa quarta-feira (8/3), durante a sessão ordinária do Tribunal de Contas da União (TCU). Mas o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas, adiou a votação para a próxima plenária, provavelmente em 15 de março, por conta da ausência do ministro Vital do Rêgo, o terceiro revisor do processo de desestatização do porto santista.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, rechaça a privatização da autoridade portuária. Ele diz que o governo só discutirá o leilão de áreas e de serviços portuários.

*Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Lei institui arborização no Amazonas com árvores nativas da Amazônia

A Lei nº 7.675, de 16 de julho de...

Morre o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos

Morreu nesta terça-feira (22/7) o cantor Ozzy Osbourne, ex-vocalista do Black...

TCE-AM integra plataforma nacional e reforça transparência no uso de recursos públicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acaba de...

Por que o ministro Luiz Fux votou contra medidas restritivas a Jair Bolsonaro?

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi...