Brasil é o 2° pior país do mundo para dirigir por quatro motivos

Publicado em

Sabemos que o trânsito brasileiro é conturbado. Mas um estudo feito pelo site inglês Compare The Market com dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) confirmou essa informação. De acordo com a companhia, o Brasil é o segundo pior país para dirigir. A Rússia lidera o ranking.

Para determinar os locais, quatro fatores foram levados em consideração: nível de qualidade das estradas, taxa de mortalidade no trânsito, congestionamento das cidades e custo de manutenção do carro em relação à renda.

No caso do Brasil, a segunda pior posição do ranking surgiu a partir da baixa qualidade das estradas (3,1), do alto nível do congestionamento registrados nas grandes cidades (28%), do alto custo de manutenção em relação à renda (26%) e da taxa de mortalidade de 16 a cada 100 mil pessoas.

O país brasileiro só perdeu para a Rússia, que lidera a lista por ter o pior índice de qualidade das estradas (2,9) e a pior taxa de congestionamento (37%). A relação de mortalidade do país russo é menor: de 12 a cada 100 mil pessoas. O terceiro lugar da tabela é ocupado pelo México. Confira:

E os melhores países?

Por outro lado, o estudo do Compare The Market também divulgou os melhores países para dirigir. A primeira posição do ranking é ocupada pela Dinamarca. O país europeu tem um dos menores índices de mortalidade no trânsito: de apenas 3,7 a cada 100 mil pessoas. O segundo lugar é dos Estados Unidos, seguido da Holanda. A Europa, aliás, tem sete países no Top 10. Confira:

*Fonte: https://autoesporte.globo.com/mobilidade/noticia/2023/04/brasil-e-o-2-pior-pais-do-mundo-para-dirigir-por-quatro-motivos.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Copa do Mundo: dia de jogo do Brasil é folga? Pode assistir no trabalho? Tire dúvidas

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo realizado nesta sexta-feira...

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...