Berlusconi continua com melhora ‘lenta, mas gradual’, informa hospital

Publicado em

O ex-primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, continua sua “lenta, mas progressiva melhora” no hospital San Raffaele em Milão, onde está internado desde o dia 5 de abril por causa de uma pneumonia e uma leucemia mielomonocítica.

“A condição clínica do presidente Silvio Berlusconi parece estar melhorando lenta, mas progressivamente”, relata o último e breve boletim médico, divulgado na sexta-feira (21) pelo hospital e assinado pelos médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri, responsáveis pela pelos setores de reanimação e hematologia, respectivamente.

Os dois especialistas explicam que continuam “o tratamento e o monitoramento da função dos órgãos” de Berlusconi, de 86 anos, que no domingo passado saiu dos cuidados intensivos depois de 12 dias e foi transferido para a enfermaria.

A melhora do líder da Forza Italia (FI) permitiu que ele ligasse ontem para seu “número dois”, o ministro de Relações Exteriores e vice-presidente do governo, Antonio Tajani: “Eu estava prestes a entrar no Vaticano e recebi uma ligação de Berlusconi, ouvi-o com voz forte”.

“Eu disse a ele que estamos organizando um grande comício da FI em Milão no dia 5 de maio e espero que esse seja o momento em que ele possa ser visto e ouvido. Ele está melhorando, ansioso para voltar, mas é bom que se cuide primeiro”, declarou Tajani em entrevista.

O líder conservador está no hospital há 17 dias devido a uma pneumonia e leucemia mielomonocítica diagnosticada “há algum tempo” e para a qual faz tratamento de quimioterapia.

O ex-presidente recebe visitas diárias de um ou outro de seus cinco filhos, de seu irmão Paolo, que está otimista sobre sua recuperação, e está sempre acompanhado de sua esposa, a deputada Marta Fascina, 53 anos mais jovem que ele.

Do hospital, Berlusconi também telefonou para seus líderes partidários e aliados no governo: a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o vice-presidente, Matteo Salvini.

Ele conversou novamente com este último na quarta-feira, quando discutiram o progresso do do Milan na Liga dos Campeões, equipe de Salvini e da qual Berlusconi foi presidente e proprietário até 2017.

Berlusconi, que passou por várias hospitalizações e operações ao longo de sua vida e particularmente nos últimos anos, já tinha sido internado no San Raffaele no final de março para fazer o que foi descrito como “exames médicos”.

*r7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Flávio Bolsonaro define anistia como prioridade após ser escolhido para disputar Presidência

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência...

Copa do Mundo: dia de jogo do Brasil é folga? Pode assistir no trabalho? Tire dúvidas

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo realizado nesta sexta-feira...

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...