Procon-AM fiscaliza loja de materiais de construção

Publicado em

O Instituto de Defesa do Consumidor Procon/AM realizou, na segunda-feira (24/04), fiscalização a uma loja de material de construção após denúncia realizada via e-mail. Na loja, foram encontrados produtos com prazo de validade expirados. A loja está localizada no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital

No ato da ação, comprovou-se que de fato existiam os produtos com prazos de validade vencidos e adulterados. No total, foram encontradas 264 unidades irregulares entre tintas, selador, argamassa e outros.

 “É importante que os consumidores mantenham atenção a esse aspecto, que pode afetar, inclusive, o resultado da sua aplicação”, alerta o diretor-presidente do Procon/AM, Jalil Fraxe. 

Os materiais foram recolhidos e, além disso, a loja foi notificada para realizar adequações em relação à disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso; e de etiquetas com informações sobre os produtos e precificação dos itens expostos à venda.

O Procon/AM executa o cronograma de fiscalizações espontâneas contemplando os diversos segmentos comerciais e, paralelamente, mantém atenção às demandas dos consumidores, realizando a devida apuração de denúncias registradas através dos seus canais de atendimento. 

“Solicitamos à população que formalize suas denúncias através dos nossos canais oficiais, para que possamos realizar fiscalizações como está e fazer valer o direito do consumidor,” afirma Fraxe. 

Para tirar dúvidas ou registrar reclamações, os consumidores podem entrar em contato com o órgão de proteção ao consumidor por meio do telefone 3215-4009 / 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h), e, ainda, registrar reclamações pelo
www.procon.am.gov.br ou e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br  

*Com informações da Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Conta de luz deve fechar ano com aumento de 7%, aponta Aneel

A última edição do InfoTarifa em 2025, divulgado pela Aneel (Agência...

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...