Planos de saúde vão cobrir novos tratamentos contra o câncer

Publicado em

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) incorporou ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde mais duas opções de tratamento em oncologia: olaparibe em combinação com bevacizumabe, para tratamento de câncer de ovário; e darolutamida em combinação com docetaxel, para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático.

Ambas as tecnologias foram analisadas pela Cosaúde e aprovadas em reunião de deliberação da diretoria colegiada da ANS, em 2 de maio de 2023, tendo cobertura obrigatória, conforme suas diretrizes de utilização, a partir da publicação no Diário Oficial da União em 9 de maio.

Além delas, a RN 577/2023 também prevê para o diagnóstico das pacientes elegíveis ao tratamento com a associação olaparibe e vevacizumabe o teste genético de Deficiência de Recombinação Homóloga – um defeito que pode estar presente no reparo do material genético nessa condição clínica.

Em 2023, esta é a segunda atualização do rol, que conta com terapias, exames, procedimentos e cirurgias, atendendo às doenças listadas na CID (Classificação internacional de Doenças), da OMS (Organização Mundial da Saúde).

*R7

*Foto: FREEPIK

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Cientistas encontram ‘tempo negativo’ em experimentos quânticos; entenda

Os cientistas sabem há muito tempo que a luz...

João Fonseca pode igualar Sinner e Alcaraz com título do Next Gen ATP Finals: “Caminho certo”

João Fonseca está no caminho de se tornar um...

Dois pilotos da Marinha dos EUA se ejetam de caça atingido por ‘fogo amigo’ no Mar Vermelho

Dois pilotos da Marinha dos Estados Unidos precisaram se ejetar de...