O santuário Nossa Senhora dos Homens foi o local escolhido pela família para a despedida pública do ator Jeff Machado, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Encontrado morto na segunda-feira (22) no Rio de Janeiro, o corpo do artista é velado na igreja antes do sepultamento, previsto para a tarde deste sábado (27) no Cemitério Cruz das Almas.
O momento é marcado por homenagens. Entre palmas, coroas de flores e balões brancos, amigos, fãs e familiares relembram o legado de Jeff e cobram Justiça pelo crime.
A missa de corpo presente, ocorrida na igreja, foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do ator.
O ator foi achado concretado dentro de um baú, que pertencia a ele. O caso é investigado pela Polícia Civil carioca e ninguém foi preso.
“Encerramos esse momento de agonia que a gente estava, de não saber o que que estava acontecendo, onde que ele estava, se estava vivo ou morto. E agora, daqui pra frente gostaria de encontrar a pessoa que fez isso e fazer justiça por ele”, comentou Cristina Campos Cordeiro, amiga de infância de Jeff.
Na igreja, tomada por familiares e amigos, o pedido é o mesmo: que os responsáveis sejam localizados.
“Nosso sentimento é de revolta. Esperamos que a polícia prenda essas pessoas, para ter ao menos um alento. Não se pode aceitar que um crime bárbaro desse saia impune”, desabafou Fábio Machado, tio do ator.
*G1
*FOTO: Foto: Rachel Schneider/NSC TV


