Técnico de enfermagem é preso suspeito de estuprar paciente em hospital público, em Manaus

Publicado em

Um técnico de enfermagem do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio foi preso em flagrante, neste sábado (27), por estupro de vulnerável de uma paciente, que tinha passado por cirurgia, dentro da unidade de saúde.

g1 procurou a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) sobre o caso e aguarda retorno.

De acordo com o delegado do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o técnico deveria fazer o trabalho de troca de curativo da paciente, que havia passado por uma cirurgia de retirada de apêndice, mas usou o momento para cometer o crime.

“Ela tinha um curativo na região do abdômen que precisava ser higienizado. Por ocasião da higienização, um técnico de enfermagem foi até seu leito. Ele foi fazer a higienização, mas para que fizesse, pediu que ela abaixasse a calcinha e tocou na genitália da vítima”, contou o delegado.

A vítima, que ainda está internada, contou para um amigo o que tinha acontecido por meio de um aplicativo de mensagens. Revoltado com o crime, ele denunciou o caso no 14º DIP.

O delegado e dois investigadores foram até o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e encontraram o suspeito, que tentou fugir da unidade de saúde. “Esse sujeito estava lá e quando nos viu, fingiu que precisava fazer alguma coisa, só não sabia o que, mas ele estava indo em direção a uma fuga, claramente saindo daquele local”.

Ainda internada, a vítima prestou depoimento e confirmou o crime.

“Foi uma manipulação totalmente irregular, que gerou um constragimento na vida, e de fato, ele tocou na genitália da vítima, não foi simplesmente antiético, ele praticou um delito”, declarou o delegado.

Pelo fato da vítima está impossibilitada de reagir e não apresentar resistência, o técnico de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido ao 14º DIP, na Zona Leste de Manaus.

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

*g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...