‘Para nós ela morreu’, diz tia de jovem acusada de matar a própria família carbonizada no ABC paulista

Publicado em

Sem visitas da família desde que foi presa, em 2020, Ana Flávia Martins Meneses Gonçalves, acusada de ter matado e carbonizado os corpos dos próprios pais e do irmão no ABC paulista, deve receber a sentença oficial nos próximos dias. O julgamento da jovem e de outros quatro envolvidos, feito pelo Tribunal do Júri, iniciou na manhã desta segunda-feira (12).

Questionada pelo R7, a tia de Ana Flávia, Andréia Veras, afirmou que “não tem interesse nenhum” em visitar a sobrinha na prisão e que, para a família, “ela morreu”.

A mulher era irmã do pai da acusada, Romuyuki Veras Gonçalves, que morreu ao lado da esposa, Flaviana de Meneses Gonçalves, e do filho mais novo deles, Juan Victor Gonçalves, de 15 anos, em janeiro de 2020.

Com o adiamento de ao menos cinco julgamentos, agora Andréia espera que a justiça pela morte de seu irmão, da cunhada e do sobrinho seja feita. “A gente espera que seja pena máxima”, disse.

A mulher ressaltou ainda que nesta segunda-feira, data marcada para o julgamento, é aniversário de sua mãe, que está mal e chora toda hora por causa do ocorrido.

Ana Flávia, filha mais velha do casal, é acusada de ter planejado o crime com a namorada, Carina Ramos de Abreu. De acordo com a polícia, as duas informaram aos outros três suspeitos que havia R$ 85 mil na casa e ajudaram o trio a entrar na residência.

No dia do roubo, segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, eles não encontraram o dinheiro e, depois de ameaçar as vítimas, decidiram matá-las.

Os corpos do casal e do adolescente foram colocados dentro do carro da família e levados a uma estrada de terra, em São Bernardo do Campo. O veículo foi incendiado, e as vítimas, carbonizadas.

À Record TV, Carina Ramos admitiu participação no planejamento do assalto, mas não nas mortes. Ela disse que a ex-namorada tinha arquitetado o crime. Já Ana Flávia afirmou ser inocente e que os assassinatos foram premeditados pela ex-companheira.

Segundo Ana Flávia, Carina a convenceu de que não aconteceria nada à família, a não ser uma simulação de assalto. Os irmãos também se sentiram enganados por Carina ao perceber que não havia dinheiro na casa: “Foi uma cilada que ela arranjou para nós, porque a intenção dela, na verdade, não era roubar o dinheiro, porque não tinha dinheiro; a intenção dela era matar eles”.

*R7

*Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Biden fala pela 1ª vez após diagnóstico de câncer: ‘Afeta a todos nós’

O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou nesta segunda-feira...

Netanyahu diz que Israel controlará toda a Faixa de Gaza e libera ajuda humanitária mediada por Exército

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira (19) que Israel...

IR 2025: prazo acaba em 11 dias e 20 milhões ainda não declararam

Faltam menos de duas semanas para o fim do...

Advogada é presa após invadir casa e agredir três irmãs em Mato Grosso

Uma advogada foi presa na manhã desse sábado (17/5)...