Poluição de condomínios no Tarumã-Açu é alvo de denúncias

Publicado em

A responsabilidade pela degradação ambiental no Rio Tarumã foi alvo de questionamentos pelo vereador de Manaus Capitão Carpê (Republicanos) nesta sexta-feira (7). Durante a visita, o parlamentar denunciou que a poluição sofrida pelo Rio Tarumã não é proveniente apenas dos flutuantes, mas na maioria dos condomínios da Ponta Negra.

“Essa é uma área de preservação ambiental e aqui nós estamos vendo condomínios de luxo contribuindo diretamente para degradar o rio. Faço questão de mostrar porque é um absurdo responsabilizar apenas as pessoas que dependem e vivem dos flutuantes daqui” afirmou o vereador.

Na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, Carpê havia criticado a forma com que a retirada dos flutuantes está sendo feita pela Prefeitura de Manaus e cobrou alternativas para as pessoas que dependem do local.

“Os prazos dados pela Prefeitura são muito apertados, eu faço um apelo para que as pessoas possam ter mais tempo para regularizar os seus flutuantes e que a possam ser discutidas alternativas para quem será retirado e depende do local para seu sustento” pontuou.

O vereador se comprometeu a apresentar requerimentos exigindo explicações dos orgãos competentes sobre a problemática do local e dar proseguimento nas denúncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

País tem geada, muita chuva e temperatura pode cair a 3ºC; saiba onde

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas que...

Alerta médico: protocolos “milagrosos” nas redes sociais colocam saúde urológica em risco

No cenário atual, em que o volume de informações...

Campeonato Amazonense de Muay Thai 2025 reúne mais de 180 atletas em Manaus

O ginásio poliesportivo do Dom Pedro foi palco, neste...

TCE-AM integra plataforma nacional e reforça transparência no uso de recursos públicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acaba de...