Durante a última campanha eleitoral, o prefeito David Almeida, em seus discursos, sempre dizia “vamos fechar as cortinas da velha política”, referindo-se ao grupo político de Amazonino Mendes e Eduardo Braga.
No entanto, os últimos movimentos políticos do prefeito David Almeida, mostram uma nova situação.
Primeiro foi a aproximação pública com o Senador Eduardo Braga, quando a primeira, e única creche da gestão David Almeida recebeu o nome da mãe de Eduardo Braga, acompanhado da nomeação de um assessor de Braga como secretário municipal.
Passo seguinte, foi a aproximação com o ex-ministro de Dilma Rousseff, Alfredo Nascimento, com a nomeação de seu irmão Evilasio Nascimento a um cargo municipal. Tal movimento não passou despercebido pelo ex-superintendente da Suframa, e pré-candidato a prefeito de Manaus Alfredo Menezes, que, literalmente, implodiu o PL, expondo um possível acordo para apoio a David Almeida.
A aproximação com Omar Aziz era pública desde a última eleição, quando David Almeida apoiou o Senador em sua campanha de reeleição. O que foi tornado público somente semana passada, foi o alinhamento com o deputado estadual, e presidente estadual do PT Sinesio Campos, com a notícia de que a esposa do deputado é diretora de uma escola municipal.
Tais fatos mostram um claro alinhamento de David Almeida com grupos políticos de esquerda; deixando muitos surpresos, pois a cidade de Manaus é reconhecida como conservadora. O tempo dirá se a opção de David Almeida foi eleitoralmente vantajosa.
*Redação OPP / Foto: Imagem reprodução OPP