‘Amazônia Que Eu Quero’: painel sobre conectividade na Amazônia ocorre no dia 24, na UEA

Publicado em

O programa ‘Amazônia Que Eu Quero’, promovido pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), realiza na quarta-feira (24), às 21h, o painel ‘Conectividade na Amazônia’ na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, n.1200, Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

O evento contará com a participação dos convidados: Tenente Coronel Pinho (Chefe do 4 CTA) para falar sobre o projeto ‘Amazônia Conectada’, Professor Fábio Cardoso que irá apresentar os projetos que a Universidade do Estado do Amazonas tem desenvolvido na área de conectividade, como o ‘Yara’ e o ‘Curupira’ reconhecidos internacionalmente; Eduardo Lopes (Diretor de Tecnologia do Grupo Rede Amazônica) que irá falar sobre a Infraestrutura das redes de telecomunicação na Amazônia: desafios e oportunidades, Rafael Pontes, Gerente de relacionamento da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) que participará de forma remota, para comentar sobre a situação da conectividade no estado do Amapá e Celso Henrique Ribas, Gerente da Anatel do Amazonas, que irá traçar um panorama sobre Conectividade na Amazônia e Implementação do 5G na região norte, além da presença de acadêmicos e outras autoridades locais.

A coordenadora do projeto, Debora Holanda, destaca a importância da realização do evento e a proposta do painel de Conectividade na Amazônia:

“É muito importante a gente falar sobre conectividade, desmistificando um pouco essa ideia mais técnica que envolve apenas cabos e internet, e nos aprofundar mais no que a conectividade pode proporcionar no aspecto social, ambiental,educacional e em diversos outros âmbitos que estão agregados a ela, na forma de serviços.

O painel tem o objetivo de mostrar o quanto a conectividade é essencial para promover qualidade de vida, segurança, inclusão digital, cidadania, serviços básicos de saúde, além monitoramento de áreas de preservação ambiental e até mesmo da qualidade da água dos rios.

Transmissão

Sobre o Amazônia Que Eu Quero’

O evento será transmitido ao vivo pelo G1 Amazonas, e contará com cobertura da equipe de jornalismo da TV Amazonas, além do apoio de todos os outros veículos da casa: Amazon Sat, Portal Amazônia, CBN Amazônia.

Concebido em 2019, o ‘Programa Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica (FRAM) e Grupo Rede Amazônica (GRAM), que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população em câmaras temáticas.

O tema escolhido para edição de 2023 é “Educar para desenvolver e proteger” e as câmaras temáticas que estão sendo trabalhadas são educação, conectividade e turismo.

*g1 / Foto: Jose Caldas/Brazil Photos/Lightrocket viq Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Com pouca sedação, Parreira tem melhora e acorda quando solicitado

Carlos Alberto Parreira está com sedação reduzida e acorda quando...

Isabelle Nogueira diz que Garantido prepara espetáculo ‘histórico’ para festival de 2026

A cunhã-poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, afirmou que o...

Alex Escobar preocupa fãs com estado durante entrada ao vivo na Globo

Uma entrada ao vivo de Alex Escobar no Encontro com Patrícia...