Pescadores são resgatados após ficarem à deriva por 4 horas agarrados a caixa de isopor no AM

Publicado em

Dois pescadores foram resgatados após ficarem mais de quatro horas à deriva no Rio Manacapuru, no interior do Amazonas. O caso aconteceu no domingo (3), após a dupla sair para pescar em um lago na região. O momento do resgate foi registrado em um vídeo, que repercutiu nesta terça (5).

Ao g1, o motorista Rademak Aguiar, que fez o registro do resgate dos pescadores, contou que tinha ido ao local também para pescar com os amigos Jack Pimentel e Eraldo Brito, quando viu a dupla no meio do rio agarrada em um caixa de isopor.

“A gente estava voltando da pescaria no Lago do Inácio e nem íamos passar por lá, não era o caminho pelo qual tínhamos ido. Foi aí que nós vimos os dois. Foi coisa de Deus”, contou.

Segundo ele, os dois homens são bombeiros aposentados e tinham saído para pescar ainda no sábado (2). No entanto, por conta do banzeiro – ondas no rio agitado, a canoa onde eles estavam, afundou no rio.

“Eles saíram no sábado e estavam lá pescando. Quando foi por volta das 8h do domingo, a canoa afundou. Naquela região tem muito banzeiro e eles também contaram que estavam levando dois arrastões – uma espécie de rede de pesca de mais de 200 metros – e isso pesou a embarcação deles”, disse.

O homem também contou que os homens estavam abalados e um deles – o mais idoso – disse que não aguentava mais nadar.

Após o resgate, o trio de amigos levou os bombeiros para Manacapuru, município que fica próximo ao local onde ocorreu o acidente, mas eles não quiseram ir para o hospital.

“Nós chegamos no porto de Manacapuru e perguntei se eles estavam bem, se queriam ir ao hospital e disseram que não. Eles estavam visivelmente abalados. Um deles ficou meio calado, reflexivo. E depois nós os deixamos na casa deles”.

Emocionado, o motorista contou que ficou pensativo sobre a situação e pediu que as autoridades fiscalizem melhor a atividade de pesca na região.

“A gente fica pensando que pode acontecer com a gente, né? E se fosse eu? Olhar aqueles homens ali, sozinhos, tentando nadar, tentando encontrar terra firme e longe de tudo e todos, me deixou bastante pensativo. E também acende um alerta para nós que vamos pescar ali sobre os cuidados que devemos ter e para as autoridades, para que reforcem as fiscalizações sobre os equipamentos de segurança”, finalizou.

*g1 / Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Funcionário morto em condomínio de Manaus deixa filho de 10 anos; administração destaca profissionalismo

A administração do Residencial Tocantins II Etapa lamentou a morte...

Justiça reduz aluguel pago por ex a Stênio Garcia em briga por imóvel

A disputa judicial entre Stênio Garcia e sua ex-esposa, Clarice Piovesan, ganhou...

Itamaraty diz que não há brasileiros atingidos por terremotos na Venezuela

O Ministério das Relações Exteriores afirmou que, até o...