Quase cinco meses depois de ser demitido pelo São Paulo, Rogério Ceni está de volta ao futebol brasileiro no Bahia. O acordo foi fechado na noite desta quinta-feira com o Grupo City, responsável pela SAF do Tricolor, e fará de Ceni o comandante do clube até dezembro de 2024.
Mas o Grupo City precisou abrir os cofres para fechar com Ceni. O blog apurou que o custo mensal do técnico e seus auxiliares será próximo de R$ 1 milhão por mês. Somente Abel Ferreira, Jorge Sampaoli, Bruno Lage, Dorival Júnior e Renato Gaúcho ganham mais do que ele entre os comandantes de times brasileiros.
A bolada está ligada às oportunidades que Ceni teve recentemente. Ele recusou propostas de Vasco, Cruzeiro, Santos, América, do futebol mexicano… O ex-goleiro também estava cotado para treinar o Flamengo em caso de demissão de Jorge Sampaoli.
Rogério Ceni chega para substituir Renato Paiva, técnico português que pediu demissão na última quarta-feira. O Bahia será o quinto clube da carreira de Ceni como treinador. Ele passou duas vezes pelo São Paulo sem títulos, ganhou quatro taças no Fortaleza e levou três títulos no Flamengo.
*R7/FOTO: RUBENS CHIRI/SÃO PAULO




