Para fortalecer o patrulhamento nos rios do Amazonas, a segurança pública do estado ganhou duas lanchas blindadas, que agora passa a contar com sete embarcações.
Segundo o governo do Amazonas, a entrega das lanchas blindadas às forças de segurança representa o compromisso do Governo do Estado com a população e irão reforçar o trabalho de fiscalização nos rios, com foco no combate ao tráfico de drogas.
Além disso, será implantada uma Base Fluvial Arpão 2, que será alocada em ponto estratégico no rio Negro para reforçar o combate ao narcotráfico e à pirataria.
Lanchas blindadas
Amazonas ganhou mais duas lanchas blindadas. — Foto: Divulgação/Secom
As lanchas foram adquiridas pelo Governo do Amazonas, a partir do convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com recursos oriundos de emenda parlamentar de bancada federal do Amazonas. Cada unidade está orçada em R$ 3,1 milhões, que totalizam de R$ 6,2 milhões.
As embarcações irão atender as demandas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM) e foram projetadas exclusivamente para percorreram os rios amazonenses.
As lanchas blindadas têm 11 metros de comprimento e comportam até oito operadores equipados e mais 500 quilos de carga útil.
*G1AM/FOTO: Foto: Divulgação/Secom