Veja por onde andam os finalistas do São Paulo da Copa do Brasil de 2000 

Publicado em

Após 23 anos, o São Paulo voltou a disputar uma final de Copa do Brasil, e agora está mais próximo de conquistar um título inédito, visto que venceu o jogo de ida diante do Flamengo por 1 a 0.

No próximo domingo (24), o Tricolor contará com o apoio de sua torcida para buscar o troféu que falta na galeria e tentar apagar a frustração do título perdido em 2000.

A primeira e única vez que o clube disputou uma decisão do torneio foi justamente no ano 2000, quando foi derrotado para o Cruzeiro na grande decisão e amargou o vice-campeonato.

Sob o comando de Levir Culpi, o São Paulo foi escalado com a seguinte formação: “Rogério Ceni; Belleti, Edmílson, Rogério Pinheiro e Fabio Aurélio; Alexandre, Maldonado, Raí e Marcelinho Paraíba; França e Edu”, e também contou com Carlos Miguel, Fabiano e Axel, que entraram no decorrer do segundo tempo.

Após 23 anos, cada jogador daquela decisão tomou rumos diferentes. A maioria seguiu envolvida diretamente no futebol, enquanto outros atletas seguiram caminhos distintos. Veja por onde andam os finalistas da Copa do Brasil de 2000.

Rogério Ceni

Aposentado em 2015, o goleiro se tornou treinador de futebol. Com passagens pelo Flamengo, Fortaleza e o próprio São Paulo, hoje Ceni está no comando do Bahia e segue ativamente no mundo do futebol.

Beletti

Lateral direito do São Paulo, o ex-jogador segue atuando no futebol, mas agora como assistente técnico nas categorias de base do Barcelona, além de possuir diversas escolinhas de futebol espalhadas pelo Brasil.

Edmílson

Aposentado dos gramados em 2011, o ex-zagueiro é sócio e presidente do SKA Brasil.

Rogério Pinheiro

Após deixar os gramados em 2008, o ex-defensor fez cursos para se tornar técnico de futebol, no entanto não obteve sucesso, e hoje atua como agente de jogadores.

Fábio Aurélio

Assim como Rogério Pinheiro, o lateral esquerdo atua como agente de jogadores e com isso cuida da carreira de outros profissionais da bola.

Alexandre

Aposentado em 2015, o ex-volante segue atuando como jogador de futebol, mas agora no time das lendas do São Paulo. Além disso, é funcionário do empresário Wagner Ribeiro.

Maldonado

O chileno também deixou os gramados em 2015 e hoje trabalha com Maurício Barbieri. Anteriormente, o ex-jogador foi auxiliar do treinador no Bragantino e também no Vasco. Hoje está sem clube.

Raí

Aposentado semanas após a grande final, o meia foi executivo do São Paulo entre 2017 e 2021. Além disso, cuida da fundação ‘Gol de Letra’, é um dos sócios do ‘Paris FC’, e é empresário no ramo de restaurantes e cinemas na Capital Paulista.

Marcelinho Paraíba

O jogador se aposentou em 2020 do futebol profissional, no entanto, seguiu atuando na várzea. Além disso, também atua como técnico, colecionando passagens por times da Paraíba.

Edu

Longe dos gramados desde 2012, Edu atua como agente de jogadores e trabalha na mesma agência de Fábio Aurélio.

França

Ainda que atue no ramo de futebol, França está longe dos gramados. Atualmente, o atacante é influencer digital e usa a internet para falar sobre o esporte. Nas redes sociais, o ex-atacante divulga seu dia a dia e faz vídeos bem humorados sobre futebol e sobre o São Paulo.

Axel

Assim como outros companheiros, o jogador se tornou técnico de futebol. Atualmente está no comando do São Caetano.

Fabiano

Aposentado desde 2013, o ex-jogador também virou agente de jogadores e treinadores. Genro de Vanderlei Luxemburgo, Fabiano tem como um de seus clientes o próprio sogro.

Carlos Miguel

Também segue atuando no futebol e atualmente é auxiliar técnico da equipe sub-20 do Grêmio de Porto Alegre.

Levir Culpi

Treinador do São Paulo naquela decisão, o técnico seguiu comandando equipes até 2021, quando se aposentou. Atualmente apresenta um podcast sobre futebol na internet.

*R7/FOTO: DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Como é feita a uva passa, ingrediente polêmico da ceia de Natal

Uva-passa, ingrediente de muitas receitas natalinas, percorre uma longa...

Caso Pelicot marca nova era na Justiça francesa e desafia país a mudar legislação

Durante três meses e 18 dias, Gisèle Pelicot saiu...

Número de mortos em acidente na BR-116 (MG) sobe para 41

O número de vítimas fatais do acidente ocorrido na...

PGR opina a favor de manutenção da prisão do general Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra um...