O Prefeito de Manaus não cansa de passar vexame, ainda mais em público. As militâncias de David sempre voltam contra ele, isso porque os argumentos esbarram de frente com a realidade da nossa cidade, que é completamente diferente da história que ele conta nos palanques da vida.
Em coletiva realizada na última quarta-feira (04), para falar sobre o auxílio dos permissionários afetados pela interdição da Ponta Negra, o prefeito de Manaus foi questionado por uma repórter sobre as soluções que a gestão vem tomando diante do cenário impactante que o Amazonas vem sofrendo com a estiagem e as queimadas.
David por outro lado, para proteger seu ego, falou que: “Manaus é uma das cidades mais arborizadas do Brasil”, e que o discurso da jornalista não caberia ao que estamos passando. Será mesmo? Basta olharmos a cidade como um todo, e logo vemos que as afirmações de David se contradizem.
Aliás, quantas vezes você já ouviu falar em algum projeto ambiental que está sendo desenvolvido pela gestão Almeida em Manaus, nesses últimos anos de governo?
Os dados do IBGE comprovam mais uma vez, que a fala do prefeito é hipócrita. Segundo o instituto, um estudo divulgado em 2022, comprovou que Manaus está classificada como a terceira pior capital do país em termos de arborização. A cidade conta com somente 25,1% de árvores no entorno dos domicílios.
A pergunta que não quer calar é! Que Manaus é essa que o Prefeito David Almeida vive?
Todos os dias sofremos com o extremo calor, o ar poluído por conta das queimadas, a seca por outro lado prejudicando vários setores do estado. E ele continua a agir com os olhos vendados, para não escancarar a falta de assistência com o povo.