Seap inicia Curso de Escova e Penteados para o público LGBTQIA+ dos CDPMs 1 e 2

Publicado em

Com um olhar mais atento às necessidades do público LGBTQIA+ encarcerado, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou nesta segunda-feira (05/07) um novo curso profissionalizante com os internos do grupo custodiados nos Centros de Detenção Provisória de Manaus 1 e 2 (CDPM 1 e 2). Desta vez, o grupo será capacitado na atividade de “Escova e Penteados” para iniciantes, numa parceria com a cogestora New Life Gestão Prisional.

A profissionalização terá duração de duas semanas, com aulas nos períodos da manhã e tarde e um total de 80 horas de aprendizado teórico e prático.

Conhecimentos sobre atendimento ao público, higienização do local de trabalho, lavagem e secagem correta dos cabelos, escova com modelagem ou liso, penteados diversos e coques com tranças serão repassados pela instrutora Karla Nogueira.

A chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) e representante do Grupo Específico do Sistema Prisional do Amazonas, Keyla Prado, ressalta que a motivação da Seap para oferecer cursos como esse é o reconhecimento de que a população LGBTQIA+ tem aptidão para desenvolver tais atividades.

“A população LGBT é um grupo grande dentro das unidades prisionais e nós percebemos que tanto eles têm aptidão para as atividades de beleza, quanto também têm interesse na área. Isso vai ajudá-los bastante lá fora porque eles poderão empreender. E em breve nós iremos oferecer outras oportunidades com o mesmo objetivo de prepará-los para a independência financeira”, disse Prado.

Pandora, interna do CDPM 2, está mais uma vez aproveitamento a oportunidade de aprendizado profissional e de remição de pena. “Eu agradeço por estar participando mais essa vez e de uma profissionalização e, com a professora Karla que é uma pessoa muito especial para nós. Esse curso veio em boa hora para nos habilitarmos ainda mais como profissionais e regressarmos à sociedade de maneira digna”, comemora a interna.

Oportunidade 

Só neste ano, a população LGBTQIA+ encarcerada já recebeu atendimentos médicos e psicológicos específicos para ela, bem como cursos de capacitação de seu interesse, como Maquiagem e Confecção de Biojoias, encerrados recentemente.

*Com informações da Assessoria*

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Cheia dos rios deixa mais da metade do Amazonas em emergência

O governo do Amazonas divulgou, neste sábado (5/7), o boletim com...

Cindacta registra aumento de serviço aeroportuário no Festival de Parintins

O Festival Folclórico de Parintins gerou 1.068 operações aeroportuárias...

Aumenta o tráfico de pessoas para uso em golpes digitais, alerta Interpol

Um relatório da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal)...

Motociclista italiano é morto por ursa na Romênia; animal deve ser sacrificado

Um motociclista italiano foi atacado e morto por uma...