Empresa diz que vereadores não compreendem Zona Azul

Publicado em

A empresa Tecnologia de Trânsito da Amazônia, que administra o sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, rebateu as críticas feitas por vereadores na última terça-feira (28) em sessão da CMM (Câmara Municipal de Manaus). Os vereadores disseram que o sistema não proporciona segurança aos veículos. A empresa diz que os parlamentares ignoram os benefícios.

As críticas foram feitas pelos vereadores Sassá da Construção (PT), Dione Carvalho (Patriota), Lissandro Breval (Avante), Marcello Serafim (PSB) e Willian Alemão (Cidadania). Eles classificaram o sistema como um “desserviço” e pediram o fim do acordo entre a prefeitura e a Câmara.

Atualmente, a hora de estacionamento no Zona Azul custa R$ 3,50. O usuário pode permanecer na vaga no máximo por 3 horas. Após o limite, o condutor deve buscar outra vaga. Ou paga R$ 11,94 pelo acréscimo. O sistema funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 17h.

Em nota divulgada na quinta-feira (30), a empresa classificou as críticas dos vereadores de “infundadas” e afirmou que o sistema proporciona a rotatividade de estacionamento e contribui com a fluidez do trânsito na capital amazonense.

A empresa diz, ainda, que o Zona Azul impulsiona a economia local, facilitando o acesso a estabelecimentos comerciais e incentivando o comércio, e que “críticas baseadas em desconhecimento dos benefícios reais desse sistema podem prejudicar o progresso que a cidade busca alcançar em termos de mobilidade e eficiência”.

“A implementação do Zona Azul não é apenas uma resposta necessária às demandas de uma área urbana em crescimento, mas também uma medida estratégica para garantir que os espaços de estacionamento estejam disponíveis para todos”, informou a empresa.

Leia a nota na íntegra:

Foto: Reprodução

*Amazonas Atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

‘Morango do amor’: procura pelo doce dispara, e lojas fecham as portas para focar na produção, no ES

🍓 O "Morango do amor" virou febre nas últimas semanas....

PC-AM determina que delegados falem com a imprensa só com autorização de superiores; medida gera debate

Uma determinação da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) estabelece...

Cetam abre inscrições para 72,6 mil vagas em cursos gratuitos EaD; veja como participar

As inscrições para a segunda etapa dos cursos gratuitos...

Nova Igreja Batista apresenta espetáculo cristão “Aladin”

Produzido pela Nova Igreja Batista, o espetáculo cristão "Aladin"...