Free Porn
xbporn

CBF produz taças do Brasileirão para Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo; entenda a logística

Publicado em

Apesar de virtual campeão, o Palmeiras ainda não levantou a taça do Campeonato Brasileiro – a 12ª de sua história. Com três pontos de vantagem na tabela, a equipe de Abel Ferreira pode conquistar o título até em caso de derrota, se o Atlético-MG, segundo colocado, não conseguir tirar oito gols de saldo na última rodada. O Flamengo, terceiro colocado, tem situação ainda mais delicada: 16 gols atrás do Palmeiras no saldo. Mesmo assim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organiza esquema especial para que a taça do Brasileirão esteja nos confrontos dos três postulantes ao título, em cidades e Estados diferentes

O Palmeiras enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. O Flamengo vai jogar contra o São Paulo no Morumbi. E o Atlético-MG visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com as longas distâncias entre os estádios, seria inviável para a CBF transportar o troféu de um Estado para outro em caso de resultado inesperado nesta quarta.

A opção escolhida foi deixar, em cada um dos estádios, uma taça original do Brasileirão, principalmente em respeito aos times que brigam pelo título. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pela reportagem do Estadão.

A entidade entende que, apesar de as chances de um título de Atlético-MG ou Flamengo serem mínimas, seria um erro não planejar uma festa no Morumbi e na Fonte Nova. Vale pontuar que, em cada um dos estádios, estará um troféu original do Brasileirão e não uma réplica, diferentemente de outras ligas e competições, como Campeonato Inglês e Copa do Mundo, no qual a taça é “emprestada” por um ano ao time campeão e repassada ao fim da próxima temporada.

Assim, uma taça será entregue ao fim da 38ª rodada e as demais serão guardadas pela CBF e distribuídas nas edições de 2024 e 2025 para os próximos campeões. O mesmo já havia ocorrido no Brasileirão de 2020, quando Internacional e Flamengo chegaram à última rodada com chances de título. O modelo do troféu não muda para cada ano, a única exceção se deu em 2021, quando foi produzido um modelo único, em alusão aos 50 anos do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG foi campeão naquela temporada.

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta uma probabilidade de 99,973% de o Palmeiras terminar esta quarta-feira com o título do Brasileirão. O Atlético-MG, para operar um milagre, precisaria que o time de Abel perdesse, além de obter uma goleada sobre o Bahia, que luta contra o rebaixamento. O Flamengo vive cenário semelhante e precisaria tirar uma diferença de saldo de 16 gols contra o São Paulo.

*Foto: Joilson Marconne / CBF

*Estadão Conteúdos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Vice de Marçal para Prefeitura de SP, PM Antônia de Jesus quer clube de leitura nas escolas

o ensino fundamental na rede municipal paulista, São Paulo ficou...

Brad Pitt cogita se mudar para a Europa após afastamento dos filhos

O ator Brad Pitt está considerando uma mudança radical...

Ataque israelense mata 22, incluindo 13 crianças, em escola usada como abrigo em Gaza

Pelo menos 22 pessoas foram mortas em um ataque aéreo...

A partir deste sábado, candidatos das eleições 2024 não podem ser presos

A partir deste sábado (21), os candidatos às eleições...