Pastor é preso por estuprar menina de 12 anos e tenta culpar a vítima

Publicado em

Um pastor de Juara foi preso na sexta-feira (29) acusado de estuprar uma menina de 12 anos. Ele ainda disse para ela não contar a ninguém e tentou culpá-la pelo crime, pois ela o “induzia” a assediá-la.

A denúncia foi feita pela mãe da menor, após a criança contar dos abusos. Segundo a denunciante, a filha apresentava um comportamento atípico e se recusada a ir à igreja frequentada pela família. Após muita insistência, a garota disse que “você não sabe o que está acontecendo, mãe”.

Após isso, a menina contou que o pastor tentou beijá-la e a estuprou em uma das noites em que dormiu na casa dele, que fica aos fundos da igreja. Ela disse que conhece o homem desde os 5 anos, mas havia se mudado a cidade e retornou recentemente à Juara.

No fim do ano passado, após voltar a morar em Juara, ela começou a frequentar a igreja e o pastor não permitia que ela conversasse ou abraçasse outras pessoas.

Como forma de contribuir com a igreja, a menina limpava o local aos fins de semana e acabava dormindo na casa do líder religioso.

Em julho deste ano, quando ainda estava com 12 anos, a menor contou que o líder religioso tentou beijá-la e depois ainda pediu desculpas dizendo que não era para acontecer aquilo, mas que seria inevitável. Em outra ocasião, no mesmo mês, o investigado abusou sexualmente da adolescente.

Em escuta na delegacia, a menor estava amedrontada e se sentindo culpada pelos fatos ocorridos. O delegado Eric Fantin representou pela prisão do investigado na quarta-feira e nesta sexta-feira foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

Durante o interrogatório, o pastor quis atribuir a responsabilização à vítima alegando que ela o induziu aos atos criminosos.

Foto: Getty Images

*Gazeta Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Curso de Turismo da UEA exibe projetos de extensão na 3ª Conta Amazonas e no 3º Festival Amazonas de Turismo

Evento é organizado pela Associação Brasileira de Agências de...

Teatro Amazonas recebe estreia do documentário “Amazônia em todas as cores”

O lançamento acontecerá no dia 20 de maio. Obra...

Procurado pela Interpol, Tuta, operador financeiro do PCC, é preso na Bolívia

A Fuerza Especial de Lucha Contra el Crimen da Bolívia prendeu...