Dupla é presa suspeita de estupro coletivo contra adolescente de 13 anos, em Manaus

Publicado em

Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos suspeitos de participar de um estupro coletivo contra uma adolescente de 13 anos, em Manaus. A prisão da dupla aconteceu na manhã desta terça-feira (12). Segundo a polícia, o crime teria ocorrido no dia 28 de janeiro de 2024 e mais seis pessoas estariam envolvidas.

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, a investigação começou após denúncia da mãe da adolescente. A vítima contou que conheceu um jovem por meio da rede social e passaram a conversar até ele a chamar para um encontro.

Em 28 de janeiro, dia do encontro, marcado em uma casa, a adolescente de 13 anos se deparou com outros rapazes no local. A vítima lembra de ter contado pelo menos oito homens na casa, sendo ela a única mulher.

Além da violência sexual, a garota contou que ela foi agredida com socos na costela. Durante a agressão, a adolescente começou a gritar e o jovens, com receio de serem ouvidos pela vizinhança, a mandaram de volta para casa.

“Ela relatou para a mãe quando chegou em casa, ainda fizeram uma ronda no local com uma guarnição da Polícia Militar, entretanto não conseguiram efetuar a prisão em flagrante”, disse a delegada Joyce Coelho.

Na investigação, os dois suspeitos presos, na manhã desta terça (12), foram identificados a partir do depoimento da jovem. Ela reconheceu o garoto com quem havia marcado um encontro.

“A gente sabe mais ou menos por informação deles, que existem dois adolescentes ali que terem cometido ato infracional, então a gente precisa de licenciar para que a gente consiga identificar todos e fazer com que todos respondam pelos seus atos”, destacou a titular da Depca.

A delegada Joyce Coelho contou, ainda, que no dia do depoimento a vítima apresentava hematomas das agressões. A violência sexual foi constatada após laudo pericial.

O caso deve seguir em investigação para a identificação dos outros suspeitos. O grupo deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

*G1/AM / Foto: Divulgação SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Justiça manda prender suspeito de matar estudante de psicologia em MG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) expediu...

Guarda civil morre ao tentar salvar criança de afogamento em lago no AM

O guarda civil Eliandro Cardoso, de 23 anos, morreu...

GO: secretário de prefeitura mata filhos e tira a própria vida

Goiânia – O secretário de Governo do município de Itumbiara,...

Por eleições, Congresso foca em pautas populares na volta do recesso

Oito meses antes das eleições gerais, os parlamentares decidiram...