Jô continua preso após audiência por falta de pagamento de pensão e aguarda decisão da Justiça

Publicado em

Preso desde a noite da última segunda-feira por falta de pagamento de pensão alimentícia, o atacante Jô, do Amazonas e com passagens por Seleção, Corinthians e Atlético-MG, passou por audiência de custódia na manhã desta terça.

Ele continua na cadeia anexa do 2º do Distrito Policial de Campinas à espera da decisão da Justiça da Bahia, onde foi expedido o mandado contra o jogador. Jô apareceu algemado ao ser conduzido para a sala da audiência virtual.

A defesa do jogador entrou com pedido de alvará de soltura. O processo que levou ao mandado de prisão corre em segredo de Justiça por envolver menor de idade – o jogador tem oito filhos, sendo seis fora do casamento. Um dirigente do Amazonas acompanha a situação no 2º DP.

– A audiência serve para verificar a legalidade da prisão. Nesse momento, considerando a questão do alimento, a princípio estaria legal. Mas já estamos apresentando todas as documentações pertinentes para mostrar que o valor foi pago, e se existir alguma pendência ainda, seria uma diferença bem menor do que está sendo cobrado – disse a advogada de Jô no caso, Rafael Mendonça de Souza Araújo.

Procurado pela Justiça

O boletim de ocorrência da prisão de Jô cita o jogador como “procurado” da Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia.

O mandado contra Jô, cumprido antes do jogo entre Amazonas e Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro, foi expedido em 22 de abril, na cidade de Itagibá-BA, o que fazia, de acordo com o boletim de ocorrência, o jogador ser considerado “procurado”.

O documento também diz que Jô não chegou com a delegação do Amazonas ao Estádio Moisés Lucarelli e foi localizado depois de um dirigente do clube entrar em contato para o atacante indicar onde estava.

Ainda segundo a Polícia Civil, Jô disse que “não estava ciente do mandado de prisão, mas que tinha conhecimento do processo em tramitação”. O boletim de ocorrência fala que o prazo para o pagamento da pensão alimentícia venceu em 19 de abril.

Marmita antes de dormir

O repórter Yago Rudá, do ge, apurou que Jô deixou o hotel onde o Amazonas estava hospedado no ônibus da delegação, com o uniforme de viagem do clube, mas que pegou um outro veículo no meio do caminho.

Depois dos procedimentos realizados na delegacia, Jô foi levado por policiais para o 2º Distrito Policial, no bairro São Bernardo, onde chegou por volta da meia-noite, comeu uma marmita disponibilizada pelo estado aos detentos e passou a noite na cadeia anexa.

O atacante, de 37 anos, estava escalado para começar a partida contra a Ponte entre os titulares – William Barbio entrou em seu lugar.

Histórico

Jô deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas no início do ano. Foram cinco gols em 14 jogos até aqui. Revelado pelo Corinthians, ele também foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013, e disputou a Copa do Mundo pela Seleção em 2014, no Brasil.

O currículo ainda tem passagens por Internacional Manchester City e Everton, da Inglaterra, CSKA, da Rússia, Galatasaray, da Turquia. Sem Jô, o Amazonas perdeu de 3 a 0 da Ponte Preta.

Fonte: Globo Esporte/Foto: Edvaldo Souza/ EPTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Síndico que matou corretora usou dinheiro de condomínio para pagar advogado

A Polícia Civil concluiu que o síndico Cléber Rosa de...

Argentina: Milei quer reforma trabalhista aprovada em uma semana

Após a aprovação do polêmico projeto de reforma trabalhista na Argentina...

Enem dos Concursos: governo divulga lista preliminar de classificados na prova

A lista preliminar de classificados nas vagas da segunda edição do CNU...

Morte de policial esposa de coronel da PM é investigada como suspeita

A morte da policial militar Gisele Alves Santana, de...