Indígena é preso suspeito de estuprar própria filha e enteada no AM

Publicado em

Um indígena foi preso suspeito de estuprar a própria filha e a enteada no Amazonas. A prisão ocorreu onde ele trabalhava na manhã de terça-feira (21).

A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, disse à Rede Amazônica que as investigações contra o indígena começaram após a denúncia da enteada, de 23 anos. A jovem procurou a polícia após a irmã, uma adolescente de 16 anos, filha biológica do homem, contar a ela que o pai a abusava.

A filha contou que sofria abusos desde os sete anos e que o último aconteceu em 20 de abril deste ano, em Manaus. Dois dias após o crime, as irmãs foram até a Depca denunciar o crime.

A delegada contou que durante o relato, a filha do indígena, da etnia Tukano, disse que tanto a mãe quanto um irmão mais novo sabiam dos estupros. Joyce ressaltou que apesar de ter conhecimento sobre o crime, a genitora da adolescente não a defendia.

“Segundo o relato da adolescente, a genitora sabia dos fatos e agredia fisicamente essa adolescente, então, ainda tem a questão das agressões físicas que ela sofria por parte da mãe, que não a defendia e não a protegia. Ela cita até que o irmão, que hoje tem 17 anos, chegou a presenciar um dos abusos, contou para a mãe o que viu e, mesmo assim, a mãe continuava contra a adolescente”

Ainda segundo a titular da Depca, a mãe da vítima chegava a culpá-la pelos abusos.

“O que fica claro nesse caso é justamente não só a conivência, a omissão da mãe, mas ela acabava se revoltando contra as próprias filhas, então é um depoimento muito doloroso em que a adolescente relata as agressões físicas, psicológicas, com xingamentos, até com uma certa rivalidade feminina, dizendo que a menina estava tomando o marido dela, sendo que ele é o pai biológico. Uma situação muito complicada”, disse Joyce Coelho.

Abusos

A delegada Joyce Coelho disse ainda que após denunciar os abusos sofridos pela irmã, a jovem de 23 anos relatou que também havia sofrido abuso por parte do indígena. A vítima é enteada do suspeito.

A mulher disse, em relato, que sofreu abusos por anos e que eles começaram quando ela tinha quatro anos. Na época, a família morava no município de São Gabriel da Cachoeira.

Já os abusos contra a filha biológica iniciaram após a família mudar para Manaus.

O homem passou por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça. Já a mãe das meninas responderá por omissão de estupro de vulnerável e também pelas agressões físicas.

A polícia segue em investigação para identificar outras possíveis vítimas do indígena.

*G1/AM/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...