Conta criada no X revelará supostas “diretivas ilegais” de Moraes

Publicado em

Uma conta no X, a “Alexandre Files”, foi criada, neste sábado (31/8), com o intuito de revelar supostas “diretivas ilegais” do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão do funcionamento da plataforma no Brasil. O acesso à rede social está interrompido no país, o que fez com o que a notícia deste usuário chegasse aos brasileiros por meio de prints na internet.

“Hoje, começamos a lançar luz sobre os abusos da lei brasileira cometidos por Alexandre de Moraes. Fomos forçados a compartilhar essas ordens porque não há transparência por parte do tribunal, e as pessoas que estão sendo censuradas não têm recurso para apelar. Nossas próprias apelações têm sido impedidas”, diz o primeiro post do perfil na rede do bilionário Elon Musk.

“Esta conta irá revelar as diretrizes ilegais emitidas para o X por Alexandre de Moraes”, diz a biografia do usuário, que é verificado pela plataforma.

A ordem para o bloqueio do X no Brasil veio após uma série de desrespeitos da rede social e de Musk às ordens de Moraes. O inquérito no qual foram tomadas as decisões do ministro do STF apura a atuação de uma organização criminosa que estaria dificultando “procedimentos investigatórios contra milícias digitais e a tentativa de golpe de Estado”.

Foto: Reprodução/ *Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...