Chuva neste sábado (2), em São Paulo, deixa 70 mil imóveis sem energia elétrica

Publicado em

As fortes chuvas que caíram na cidade de São Paulo na tarde deste sábado (2), provocaram queda de árvores, alagamentos e também deixaram 70 mil imóveis sem energia elétrica.

Por conta do mau tempo, a capital paulista entrou em estado de atenção. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), todas as cinco zonas da capital e as Marginais Pinheiros e Tietê entraram em estado de alerta por volta das 13h45.

A subprefeitura de Santo Amaro enfrentou um transbordamento no Córrego Água Espraiada, localizado na Rua Jorge Duprat Figueiredo, no número 15, próximo à Avenida Jornalista Roberto Marinho, até as 15h18.

A região de Itaquera, na zona leste, entrou em estado de alerta vermelho, pois o Rio Verde, localizado na Rua Cunha Porã, altura do número 241, transbordou com as chuvas, por volta das 15h41.

A subprefeitura do Itaim Paulista (ZL) também entrou em alerta vermelho, pelo excesso de água na Rua Manoel Barbalho de Lima com a Avenida Marechal Tito.

Áreas de instabilidade formadas pelo ar quente e úmido, provocaram as chuvas de moderadas a forte entre as zonas oeste, sul, Marginal Pinheiros e Centro. O tempo deve seguir instável durante toda a tarde e início da noite e a movimentação lenta dessas instabilidades pode causar alagamentos.

‌Novas áreas deste fenômeno estão sendo criadas e, além da capital, cidades da Grande SP, principalmente Jundiaí, São Roque e Campinas, no interior, devem ser atingidas pelas chuvas.

Segundo a Defesa Civil, pela chegada desses novos focos, toda a capital irá permanecer em estado de atenção. Somente nestas tempestades que atingiram São Paulo no início da tarde, foram registradas rajadas de vento de 46 km/h nas proximidades do Aeroporto de Congonhas.

As regiões do Jardim São Luis e da Vila Babilônia, ambas na zona sul, acumularam mais de 30 milímetros de chuva das 13h40 às 14h40. De acordo com o Corpo de Bombeiros, neste período, a corporação foi acionada para sete quedas de árvores, contudo, nenhuma delas foi grave e ninguém ficou ferido.

Para o domingo (3), a expectativa é a de que o tempo permaneça instável, com chances de pancada de chuva, trovoadas e rajadas de vento.

 

 

 

*R7/Foto:CRIS FAGA/DRAGONFLY PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 02.11.2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Mega da Virada de 2024: apostadores tem até o dia 31 para jogar; entenda como funciona o jogo

As apostas exclusivas para a Mega da Virada começaram...

Novo leilão do Banco Central não consegue conter alta do dólar

O Banco Central (BC) informou que, em leilão extraordinário...

Perigo: Inmet emite alerta de chuvas intensas para 11 estados nesta 5ª

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de...

Jovem baleada por PRFs no RJ: o que se sabe e o que falta esclarecer

A abordagem de três agentes da Polícia Rodoviária Federal...