Corinthians vence o Palmeiras e fica perto do pentacampeonato do Paulistão feminino

Publicado em

O Corinthians saiu na frente na decisão do Paulistão Feminino de 2024. Na tarde desta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, mais uma vez com ótimo público, as Brabas venceram o Palmeiras por 1 a 0, no primeiro jogo da final.

Agora, o Corinthians precisa de um empate na segunda partida para ficar com o quinto título de sua história. Já o Palmeiras precisa ganhar por dois gols de diferença para ser tricampeão. Em caso de vitória do Verdão por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis.

O jogo decisivo vai acontecer na próxima quarta-feira (20), às 15h30, com transmissão da RECORD NEWS. O confronto será na Brinco de Ouro, em Campinas, e também será exibido no PlayPlus, no R7.com e no YouTube.

O jogo

O Corinthians começou a partida encurralando o Palmeiras em seu campo de defesa. E o gol não demorou a sair. Aos 7min, Gabi Zanotti recebeu um belo passe de Millene e chutou forte, sem chance de defesa para a goleira Tapia.

O gol animou ainda mais as Brabas, que partiram para cima na tentativa de ampliar o placar. O Corinthians só não ampliou porque Tapia fez duas defesas gigantescas, aos 21min e aos 26min, em chutes cara a cara de Millene e Gabi Portilho, respectivamente.

Aos 29min foi a vez de Vic Albuquerque quase marcar. A meio-campista do Timão acertou um tirambaço na trave. Acuado, o Palmeiras só conseguiu levar perigo aos 38min, com Bruna Calderan.

O Corinthians ainda balançou as redes no finalzinho da primeira etapa, mas o gol de Gabi Portilho foi anulado corretamente por impedimento.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais aguerrido ao campo e o jogo ficou truncado. Emoção mesmo só a partir do 21º minuto, primeiro com um chute de Vic Albuquerque para o Corinthians, depois com uma tentativa de Laís Estevam pelo Palmeiras.

A maior chance foi desperdiçada pelo Palmeiras aos 34min. Dudinha, livre na pequena área, chutou o empate por cima do gol. Nos acréscimos, o Verdão ainda teve três chances. Na maior delas, Paulinha tirou em cima da linha uma cabeçada de Poliana.

Para o Corinthians, o resultado magro pode ter parecido pouco, principalmente pelas chances perdidas no primeiro tempo. Para o Palmeiras, a derrota mínima dá a esperança de acabar com a hegemonia do maior rival, que já ganhou três títulos na temporada (Supercopa, Brasileirão e Libertadores).

 

 

 

*R7/Esportes/Foto: FERNANDO ROBERTO/UAI FOTO/ESTADÃO CONTEÚDO — 15.11.2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

spot_imgspot_img

Popular

Relacionandos
Artigos

Duas pessoas morrem e 5 são hospitalizadas após comerem bolo no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga...

Turista morto em Jeri: criminosos tiveram acesso ao celular da vítima e viram fotos com símbolo de facção, diz polícia

Os criminosos envolvidos na morte de Henrique Marques de Jesus olharam...

Sonda Parker da NASA realiza aproximação histórica do Sol nesta véspera de Natal

A sonda Parker, da NASA, marcará um feito histórico...

Anvisa proíbe suplemento vendido como cura para diabetes e citado em vídeo que ligava doença a bactéria

Um vídeo que circula nas redes sociais promete a...