Uma mulher de 28 anos foi vítima de tentativa de feminicídio, no último dia (5) ao ser esfaqueada mais de 30 vezes, na frente dos filhos, pelo ex-companheiro, Cardete Ferreira, de 54 anos, no município de Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus. Ele está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na 37ª Delegacia Interativa de Políicia (DIP), o homem chegou em um motocicleta e após uma discussão, ele sacou uma faca e começou a desferir vários golpes pelo corpo da mulher, que chegou a gritar por socorro.
Imagens de uma câmera de vigilância da cada em que a vítima estava, mostra a ação criminosa de Cardete. Que mesmo na presença dos filhos do ex-casal, não se intimidou em tentar golpear diversas vezes a mulher de 28 anos. Assustadas, as crianças gritam, tentam conter o procurado e depois correm para pedir ajuda.
Ainda conforme o boletim, um homem se armou com um facão e foi tirar satisfações com Cadacre, que acabou fugindo em sua motocicleta e afirmando que voltaria para matar a vítima. Segundo o registro na Polícia Civil, Cadacre não aceitava o fim do relacionamento de 13 anos e ao descobrir que a vítima estava em outro relacionamento, inicou as ameaças há três meses.
A vizinha da vítima foi quem a socorreu e a levou para uma unidade hospitalar de Presidente Figueiredo. Com base nas evidências coletadas, foi solicitada à Justiça uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) para a vítima. Além disso, também foi requerida a prisão preventiva do suspeito, que segue foragido.
Informações sobre o paradeiro do indivíduo podem ser repassadas pelo número (92) 99336-9226, disque-denúncia da 37ª DIP, ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias será mantido.
Foto:Divulgação PC/ A crítica


