Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo

Publicado em

O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, prestou novo depoimento neste domingo em La Pampa, na Argentina, no qual deu sua versão sobre o acidente automobilístico com vítima fatal no qual se envolveu no último sábado.

Na audiência de instrução, foi formalizada a investigação, designado um juiz para o caso, e o jogador foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Não houve agravante por ter sido constatada a presença de álcool no sangue de Garro. A quantidade apontada a partir do teste etilômetro realizado foi 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.

Agora, Rodrigo Garro aguardará o julgamento em liberdade. Não há nenhum impeditivo para o meia deixar a Argentina enquanto isso.

O jogador foi enquadrado no artigo 84 do código penal, que trata de condução imprudente e negligente de veículo automotor. Por conta disso, Garro teve a carteira de habilitação suspensa.

O que aconteceu?

 

Na madrugada de sábado, Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com um motociclista em La Pampa, na Argentina. O meia do Timão dirigia uma RAM e estava acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec.

No acidente, o motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, morreu com a colisão.

Segundo relatos, Garro dirigia pela via principal, enquanto Chiaraviglio pela secundária. A moto se chocou com o lado do passageiro.

Garro foi encaminhado para prestar depoimento ainda nas primeiras horas do sábado e acabou liberado pelas autoridades.

O atleta está com os familiares e tem assistência de um advogado pessoal. O clube mantém contato com este profissional e com o jogador desde o ocorrido.

Conversaram com Garro e o advogado: o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone; o executivo, Fabinho Soldado; o segundo vice-presidente, Armando Mendonça; e o atacante Ángel Romero, um dos atletas mais próximos do argentino no elenco.

A reportagem do ge conversou com o promotor Francisco Cuenca. O responsável pelo caso confirmou que o motociclista estava sem capacete, mas preferiu afirmar que só as câmeras de segurança poderão mostrar se as luzes do veículo estavam apagadas.

*GE/Esportes/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Rede Feminina de Combate ao Câncer promove encontro solidário para apoiar pacientes oncológicos em Manaus

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas...

Coren-AM cobra cumprimento do piso da Enfermagem em editais de concursos públicos e Processos Seletivos

Ao todo, sete editais sofreram a intervenção do Coren-AM...

O papel da limpeza profissional na prevenção de doenças respiratórias

Com a chegada do verão amazônico, empresa JAN-PRO fala...

Moraes: bancos podem ser punidos se aplicarem sanções dos EUA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou...