Sobe para 11 número de mortos de ataque a tiros em escola na Suécia

Publicado em

Subiu para 11 o número de mortos em decorrência do pior ataque a tiros da história da Suécia. Porém, de acordo com a polícia local, o número de vítimas pode aumentar, já que cinco pessoas estão internadas em estado grave.

O ataque ocorreu nessa terça-feira (4/2) em um centro de educação para adultos em Örebro, cidade a 200 km de Estocolmo. Em coletiva de imprensa, a polícia informou ainda que, até o momento, o motivo do ataque não foi identificado, mas a situação pode mudar nas próximas horas.

“Pior ataque da história”

  • O chefe de polícia de Örebro, Roberto Eid Forest, havia afirmado na terça não acreditar que haja um motivo terrorista por trás do tiroteio. O caso estava sendo investigado como tentativa de homicídio, incêndio criminoso e crime de porte de arma agravado. Segundo ele, “a extensão do incidente é muito grande”.
  • O autor do ataque, um homem de 35 anos, atirou contra si mesmo e está entre as vítimas fatais.
  • A identidade e a idade das vítimas também não foi revelada.

Ação solitária

De acordo com a polícia da Suécia, o autor do ataque não apresentava antecedentes criminais e tinha licença para porte de armas. Os investigadores acreditam que ele agiu sozinho, e disseram que não esperam novos ataques.

Às 12h33, no horário local, ambulâncias e serviços de resgate, além da polícia, estiveram no local após um alarme disparar. O tiroteio ocorreu dentro de um campus onde estão localizadas diversas escolas, tanto para crianças quanto para adultos.

A polícia detalhou que os alunos foram mantidos em ambientes fechados na escola afetada, Risbergska — para adultos que não concluíram a educação formal ou não conseguiram obter as notas para continuar no ensino superior —, e também em outras por “motivos de segurança”.

O ministro da Justiça sueco se pronunciou sobre o ataque à emissora local STV Örebro e garantiu: “As informações sobre atos violentos em Örebro são muito sérias. A polícia está no local e a operação está a todo vapor. O governo está em contato próximo com a polícia e acompanha os acontecimentos de perto”.

Fonte: Metrópoles/Foto: Reprodução/Redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mãe de Oruam chora em vídeo e diz: “Quero que meu filho se entregue”

Márcia Gama, mãe de Oruam, usou as redes sociais...

Nova CNH: como funciona o novo sistema de pontos da prova prática, que não tem falta eliminatória

A publicação do Manual Brasileiro de Exames de Direção...

O que se sabe sobre a prisão de piloto em SP acusado de manter rede de abuso sexual infantil

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta...

Tarcísio sanciona lei que autoriza sepultamento de cães e gatos em jazigos da família em SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou nesta terça-feira (10) o...