Com Plano de Gerenciamento de Resíduos em elaboração, Boi Caprichoso recebe visita do Ipaam

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira (21), o Boi Caprichoso recebeu a visita de representantes do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para tratar da gestão de resíduos sólidos da associação cultural. A ação atende a uma demanda do Ministério Público Federal (MPF) e faz parte de um conjunto de fiscalizações voltadas às agremiações de Parintins.

O Boi Caprichoso já está em processo de elaboração de seu Plano de Gerenciamento de Resíduos, buscando aprimorar suas práticas ambientais e assegurar uma destinação correta aos resíduos gerados antes, durante e após o Festival de Parintins.

Felipe Portela, Assistente Ambiental/ Fiscal do Ipaam, destacou a importância dessa fiscalização para assegurar que as atividades culturais estejam alinhadas às normas ambientais.
“Estamos verificando essa questão da gestão dos resíduos nas associações folclóricas e cumprindo as solicitações dos órgãos fiscalizadores. Nossa ação de fiscalização busca levantar informações sobre como é feito o gerenciamento de resíduos oriundos da atividade do festival, desde a preparação até a finalização do evento, analisando a forma de disposição e os impactos ambientais gerados”, explicou Portela.

O vice-presidente do Boi Caprichoso, Diego Mascarenhas, ressaltou que a associação tem trabalhado para estruturar ações de gestão ambiental que minimizem impactos e promovam a sustentabilidade. “O Boi Caprichoso está comprometido em desenvolver práticas responsáveis, alinhadas com as exigências ambientais e culturais. Nosso objetivo é construir soluções eficazes para a destinação correta dos resíduos, assegurando que o Festival de Parintins continue sendo uma referência cultural e ambiental”, afirmou.

A parceria entre o Boi Caprichoso e os órgãos ambientais reforça o compromisso da associação com a preservação do meio ambiente. O Plano de Gerenciamento de Resíduos é um passo essencial para tornar o festival cada vez mais sustentável, minimizando impactos e promovendo boas práticas ambientais.

Fotos: Arleison Cruz

Assessoria Boi Caprichoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

PM suspeito de lavagem de dinheiro é exonerado da Casa Militar após ser preso com R$ 2,5 milhões em Manaus

O cabo da Polícia Militar preso com R$ 2,5 milhões...

Caso Benício: colega de trabalho diz em depoimento que alertou técnica para não aplicar adrenalina na veia

Novos depoimentos colhidos pela Polícia Civil na sexta-feira (5)...

Dino marca para fevereiro de 2026 julgamento do caso Marielle na 1ª Turma do STF

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu...

Bradesco decide acabar com home office para 900 funcionários em 2026

O Bradesco, um dos maiores bancos do país, decidiu encerrar...