Polícia Civil prende homem apontado como piloto da moto usada no assassinato do ciclista Vitor Medrado, no Itaim Bibi, em SP

Publicado em

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (19) Jeferson de Souza Jesus, apontado como piloto da moto usada no assalto onde o ciclista Vitor Medrado foi morto, na capital paulista.

O crime ocorreu em 13 de fevereiro, em frente ao Parque do Povo, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, por volta das 6h. No assalto, os ladrões primeiro atiraram e depois levaram o celular dele.

Segundo a polícia, a prisão de Jeferson, conhecido como Gordo da Paraisópolis, foi feita por integrantes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele tem passagens na polícia por tráfico de drogas e receptação.

O suspeito de atirar e matar o ciclista, Erick Benedito Verissimo, já foi preso entre os dias 8 e 9 de março após outro assalto, de acordo com a polícia.

Em 18 de fevereiro, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, já havia anunciado a prisão de Suedna Barbosa Carneiro, de 41 anos, conhecida como “mainha do crime”.

Na época, o secretário afirmou que a mulher comandaria os criminosos que mataram Medrado, de 46 anos. Ela seria a financiadora de criminosos que fazem assaltos com moto em várias regiões da cidade, segundo informou Derrite.

A prisão de Suedna também aconteceu em Paraisópolis, na Zona Sul. Na casa dela, foram apreendidos documentos e armas, que foram analisados pelos investigadores para tentar identificar os crimes cometidos por ela e se há realmente alguma ligação com o assalto que levou à morte do ciclista.

Na época, Derrite afirmou em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, que a “mainha do crime” facilitava ações criminosas em São Paulo, financiando os ladrões que atuam não só no Itaim, mas também em diferentes pontos da capital paulista.

“Ela fomentava não só esses criminosos que assassinaram o Vitor, mas outros assaltos em toda a região. E o que comprova isso são as apreensões realizadas na data de hoje: três armas de fogo, celulares, várias bags, que são utilizadas por aqueles que se passam por falsos entregadores de aplicativo”, declarou.

Suedna já tinha passagem por porte ilegal de armas e receptação. Ela ficava com parte dos objetos roubados das vítimas durante os assaltos dos motociclistas armados, dizem os investigadores.

Quem era Vitor Medrado

Ciclista experiente, Vitor morava na capital paulista, onde trabalhava como orientador físico e era influente na área de ciclismo. Ele participava de competições e se destacou como atleta de pista de velódromo.

Ele também era integrante da equipe da Associação Sertanezina de Ciclismo e participava de competições e eventos na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por amigos próximos, era conhecido como ‘Vitão’ ou ‘Mineirinho’.

Natural de Belo Horizonte (MG), Vitor viveu por cerca de 10 anos entre Ribeirão Preto e Sertãozinho, antes de se mudar para a capital paulista. Em Sertãozinho, ele se destacou como atleta de pista de velódromo e também atuou como professor em um projeto social que ensinava ciclismo a jovens da região.

Amigos e colegas o descrevem como uma pessoa de “sorriso fácil”, “espírito tranquilo” e “generoso”. Aldemir Rocha, representante da Associação Sertanezina de Ciclismo, destacou a dedicação de Vitor ao esporte e sua paixão pelo ciclismo.

Fonte: G1/Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Mãe de Oruam chora em vídeo e diz: “Quero que meu filho se entregue”

Márcia Gama, mãe de Oruam, usou as redes sociais...

Nova CNH: como funciona o novo sistema de pontos da prova prática, que não tem falta eliminatória

A publicação do Manual Brasileiro de Exames de Direção...

O que se sabe sobre a prisão de piloto em SP acusado de manter rede de abuso sexual infantil

Um piloto da companhia aérea Latam foi preso na manhã desta...

Tarcísio sanciona lei que autoriza sepultamento de cães e gatos em jazigos da família em SP

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sancionou nesta terça-feira (10) o...