Jogadores, treinadores e dirigentes de clubes são alvos de operação contra manipulação de resultados de jogos de futebol

Publicado em

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, na manhã desta quarta-feira (9), 16 ordens judiciais contra um grupo suspeito de manipular resultados em partidas de futebol. Entre os investigados, estão jogadores, treinadores e dirigentes de clubes. A polícia informou que as fraudes movimentaram, ao menos, R$ 11 milhões ilicitamente.

Ao todo, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária. Um dos alvos, o ex-árbitro de futebol Dguerro Batista Xavier, foi preso em João Pessoa. Ele já estava afastado desde a Operação Cartola, em 2018, que investigou fraudes no futebol paraibano, mas ainda mantinha articulações e contatos no meio esportivo e atuava como árbitro amador.

À TV Cabo Branco, o ex-árbitro afirmou que não sabia o motivo da prisão e negou envolvimento nos crimes apontados pela investigação. A Polícia Civil não informou quais jogos teriam sido alvo de manipulação.

A polícia não divulgou os nomes demais suspeitos que integram o grupo investigado na operação e, por isso, o g1 não obteve um posicionamento da defesa até a última atualização desta reportagem. Ainda segundo a Polícia Civil, o valor de R$ 11 milhões movimentados pelas fraudes aconteceram também por meio de plataformas de apostas.

Intitulada “Jogada Marcada”, a operação da Polícia Civil de Goiás é conduzida pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (11).

*G1/Foto:  Divulgação/Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Cindacta registra aumento de serviço aeroportuário no Festival de Parintins

O Festival Folclórico de Parintins gerou 1.068 operações aeroportuárias...

Aumenta o tráfico de pessoas para uso em golpes digitais, alerta Interpol

Um relatório da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal)...

Motociclista italiano é morto por ursa na Romênia; animal deve ser sacrificado

Um motociclista italiano foi atacado e morto por uma...

Lula defende nova política de financiamento e afirma que modelo de austeridade ‘não deu certo em nenhum país’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta sexta-feira...