Bia Haddad volta a vencer após três meses e avança no WTA 1000 de Madri

Publicado em

Bia Haddad Maia voltou a vencer uma partida no tênis após pouco mais de três meses. A brasileira de 28 anos superou, nesta quinta-feira, a americana Bernarda Pera por 2 sets a 1 (parciais 2/6, 6/3 e 6/1) e avançou no WTA 1000 de Madri. Agora, a tenista enfrentará a suíça Belinda Bencic na terceira rodada do torneio.

A brasileira começou mal a partida de hoje e viu a americana vencer o primeiro set por 6/2. No segundo, impulsionada pela torcida, Bia reagiu com autoridade, quebrou o saque da rival e fechou em 6/3. No terceiro e decisivo set, manteve o ritmo, quebrou o serviço logo no início e aproveitou os erros da adversária para abrir 5/1, encerrando a partida com mais uma quebra.

A vitória encerrou uma “seca” de Bia Haddad, que durava mais de três meses. A última vitória da brasileira em disputas de simples havia sido no Australian Open, quando venceu a russa Erika Andreeva, no dia 16 de janeiro de 2025. Desde então, foram nove derrotas consecutivas em oito competições diferentes, se tornando a pior sequência de toda sua carreira profissional.

Além da eliminação no Australian Open, Bia Haddad havia perdido em seu primeiro compromisso nos WTA 500 de Stuttgart e de Mérida e nos WTA 1000 de Miami, Indian Wells, Dubai e Catar. Ela também acumulou duas derrotas pela Copa Billie Jean King.

Apesar de um começo de 2025 frustrante para a brasileira — são somente três vitórias e dez derrotas no ano —, Bia segue no top 20 no ranking WTA. Com a vitória de hoje, a tenista de São Paulo faturou 53 mil euros (cerca de R$ 342 mil, na cotação atual).

Fonte: O Globo/Foto: Paul Crock/AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Réu por estelionato, Bruno Henrique pode pegar até 5 anos de prisão

Na última quinta-feira (4/12), a 3ª Turma Criminal do...

O que diz o novo decreto da Igreja Católica sobre sexo no casamento

Um novo decreto da Igreja Católica atualiza orientações sobre sexo no casamento para...

Redução de pena de Bolsonaro emperra na Câmara, e PL cobra acesso ao relatório da anistia

Parlamentares de oposição afirmam que ainda não tiveram acesso ao relatório...

Brasil tem 16,4 milhões de moradores de favelas em 12.348 comunidades do tipo, revela IBGE

O Censo 2022 identificou 12.348 favelas e comunidades urbanas espalhadas...