Alckmin diz que taxação sobre aço e alumínio é “ruim para todo mundo”

Publicado em

O presidente em exercício Geraldo Alckmin disse, nesta quarta-feira (4/6), que as tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre importações de aço, alumínio e derivados é prejudicial para todos, uma vez que a medida encarece os produtos que utilizam os materiais.

“Em relação ao aço, primeiro dizer que a medida dos Estados Unidos, que o presidente tomou ontem, aumentando o imposto de importação de 25% para 50% não foi só para o Brasil, foi para o mundo inteiro. Então não é ruim para o Brasil, é ruim para todo mundo porque você vai encarecer os produtos”, pontuou o presidente em exercício durante inauguração do parque de energia solar em Minas Gerais.

A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos entrou em vigor nesta quarta. A medida é tomada depois da assinatura do presidente norte-americano, Donald Trump, para elevar a alíquota de importação de aço, alumínio e derivados.

“O caminho é incentivar ainda mais o diálogo. Foi criado um grupo de trabalho. Do lado do Brasil, formado por MDIC [Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços] e pelo Ministério de Relações Exteriores. Pelo lado americano, o USTR. Já tivemos reuniões presenciais e por videoconferência. Então, vamos aprofundar esse diálogo. E destacar que o Brasil não é problema para os Estados Unidos”, finalizou Geraldo Alckmin.

Os Estados Unidos têm tomado medidas cada vez mais protecionistas e buscado por negociações mais vantajosas para o comércio norte-americano.

Fonte: Metrópoles/Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Felca começa a seguir Carlinhos Maia e web dispara: ‘Você é o próximo’

O youtuber Felca surpreendeu os seguidores ao começar a seguir ninguém...

Motociclista morre após ser atingido por carro em cruzamento na Zona Centro-Sul de Manaus

Um motociclista identificado como Marcelo Alencar Castro, de 30...

Rede Feminina de Combate ao Câncer promove encontro solidário para apoiar pacientes oncológicos em Manaus

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Amazonas...

Coren-AM cobra cumprimento do piso da Enfermagem em editais de concursos públicos e Processos Seletivos

Ao todo, sete editais sofreram a intervenção do Coren-AM...