Cristina Kirchner pede prisão domiciliar sem o uso de tornozeleira

Publicado em

A defesa da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner pediu ao presidente da 2ª Vara Federal de Ocorrência Oral, Jorge Gorini, que a ex-presidente cumpra a pena de 6 anos em prisão domiciliar no apartamento no bairro Constitución, em Buenos Aires, onde mora.

O pedido de Alberto Beraldi, advogado de Kirchner, foi feito após o juiz dar cinco dias úteis para que a ex-presidente se apresente. Fazendo com que o pedido anterior do promotor Diego Luciani por uma prisão “imediata” ficasse “abstrato”.

“Preparamos um documento detalhando as razões pelas quais Cristina Kirchner só pode cumprir essa pena injusta em casa. É por isso que pedimos prisão domiciliar ou detenção, o tipo que é dado a pessoas com mais de 70 anos. Cristina tem 72 anos”, disse Alberto Beraldi ontem à noite na C5N.

Ele acrescentou que uma série de circunstâncias especiais justificam a prisão domiciliar, como a presença de sua guarda, dada a sua condição de ex-presidente.

“Isso não é um privilégio, é uma imposição imposta pelo Estado para proteger pessoas que exerceram o papel de presidente da nação”, disse o advogado.

Fontes do jornal La Nacíon apontam ser possível que a ex-presidente cumpra prisão domiciliar em Constitución. “Não há indícios de fuga “, disse uma fonte do tribunal que julgou Cristina. Também é provável que ela possa permanecer sem a tornozeleira eletrônica.

Ainda não é descartada a ideia de permitirem que a ex-presidente dê entrevistas e use suas contas de mídia social, e está previsto que a segurança da ex-presidente fique a cargo de seu segurança, conforme ela solicitou.

A Suprema Corte da Argentina confirmou a condenação a seis anos de prisão da ex-presidente Cristina Kirchner, acusada de corrupção. A decisão, que também impede a política de ocupar cargos públicos, foi divulgada nessa terça-feira (10/6).

Fonte: Metrópoles/Foto: Ignacio Amiconi/Getty Images

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Justiça manda prender Oruam por ligação com o Comando Vermelho

A Justiça do Rio de Janeiro expediu mandado de...

Festival Folclórico do Sesc acontece neste fim de semana, com entrada gratuita

De 24 a 26 de julho, o Sesc Amazonas...

Alexandre Correa é condenado à prisão por agredir Ana Hickmann

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre...

Amazonense de Muay Thai mostra a força da arte marcial tailandesa no maior estado do Brasil

Combates eletrizantes, 180 lutadores ávidos para competir, torcedores em...