Avião com destino a Londres cai na Índia com 244 pessoas a bordo

Publicado em

Um avião da Air India com destino a Londres, no Reino Unido, caiu perto do aeroporto de Ahmedabad, oeste da Índia, no início desta quinta-feira (12/6), o que desencadeou operações de resgate em larga escala e pânico generalizado na área. Segundo o governo, havia 232 passageiros e 12 tripulantes a bordo.

A Air India informou que havia a bordo indianos, britânicos, portugueses e um canadense. Ao todo, estavam na aeronave 232 passageiros e 12 tripulantes.:

  • 169 indianos
  • 53 britânicos
  • 1 canadense
  • 7 portugueses

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu logo após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad, na povoada área de Meghani. Colunas de fumaça preta foram vistas subindo do local do acidente, conforme registrado em imagens compartilhadas pela imprensa local.

De acordo com relatos preliminares, o voo entrou em situação de emergência logo após a decolagem e caiu em uma área residencial, o que levou à resposta imediata dos moradores locais, que correram para ajudar nos esforços de resgate antes mesmo da chegada dos serviços de emergência. As informações são do portal DaijiWorld.com.

Sete carros de bombeiros e várias equipes de resgate foram mobilizados para o local a fim de controlar o incêndio e procurar sobreviventes. Detalhes sobre vítimas ou feridos ainda são aguardados enquanto a situação se desenrola.

“Trágico acidente”

Em um comunicado publicado no X, o presidente da Air India, Natarajan Chandrasekaran, afirmou: “Com profundo pesar, confirmo que o voo 171 da Air India, operando em Ahmedabad, Londres Gatwick, se envolveu em um trágico acidente hoje”.

“Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com as famílias e entes queridos de todos os afetados por este evento devastador”, afirmou. “Neste momento, nosso foco principal é apoiar todas as pessoas afetadas e suas famílias. Estamos fazendo todo o possível para auxiliar as equipes de emergência no local e fornecer todo o apoio e cuidado necessários às pessoas afetadas”.

De acordo com Chandrasekaran, um centro de emergência foi ativado e uma equipe de apoio foi criada para as famílias que buscam informações.

Comandante com 8,2 mil horas de voo

A direção geral de aviação civil da Índia divulgou uma declaração à mídia local:

“O capitão Sumeet Sabharwal é um tenente-coronel com 8,2 mil horas de experiência. O copiloto tinha 1,1 mil horas de experiência de voo.

De acordo com o ATC (comando da torre de controle aéreo), a aeronave decolou de Ahmadabad às 13h39 (horário local) da pista 23. Ela fez um pedido de socorro ao ATC, mas, depois disso, a aeronave não respondeu aos chamados feitos pelo ATC.

Imediatamente após a decolagem da pista 23, a aeronave caiu no solo fora do perímetro do aeroporto. Uma densa fumaça preta foi vista saindo do local do acidente”.

Fonte: Metrópoles/Foto: Central Industrial Security Force (CISF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe

Assine Grátis!

Popular

Relacionandos
Artigos

Alexandre Correa é condenado à prisão por agredir Ana Hickmann

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre...

Amazonense de Muay Thai mostra a força da arte marcial tailandesa no maior estado do Brasil

Combates eletrizantes, 180 lutadores ávidos para competir, torcedores em...

Quem é Otávio Müller, pai do filho de Preta Gil

O ator Otávio Müller, 59, é o pai de...

Peixe invasor com 18 espinhos é encontrado em destino turístico na Bahia; espécie não tem predadores

Um peixe invasor foi capturado por moradores no destino...